<
>

Neymar provoca zagueiro que o ofendeu em caso de racismo após título da Supercopa da França

play
Neymar comemora título da Supercopa da França devolvendo provocação de Payet, do Olympique de Marseille (0:08)

Instagram: @neymarjr | Meia do Marseille provocou quando o PSG perdeu a final da Champions para o Bayern em 2020 (0:08)

O Paris Saint-Germain conquistou seu primeiro título em 2021 nesta quarta. Os comandados por Mauricio Pochettino venceram o Olympique de Marselha por 2 a 1 e faturaram a Supercopa da França. Autor do gol do título, Neymar provocou nas redes sociais após a partida.

O craque brasileiro utilizou a sua conta no Twitter para alfinetar o zagueiro Álvaro González. Neymar fez referência à frase utilizada por Mário Junior, fenômeno da rede social TikTok e escreveu: 'Roi, Álvaro, né?'.

Em setembro de 2020, na vitória em cima do Olympique por 1 a 0 pela Ligue 1, Neymar foi expulso após confusão com o zagueiro espanhol. Na ocasião, o brasileiro acusou Álvaro González de tê-lo chamado de 'macaco filho da p*&%'.

"O VAR pegar a minha 'agressão' é mole... Agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de 'MONO HIJO DE P***' ('macaco filha da p***)... Isso eu quero ver!", escreveu Neymar em suas redes sociais na época.

Neymar voltou a campo nesta quarta. O brasileiro não atuava pelo PSG desde dezembro de 2020, na derrota para o Lyon por 1 a 0.

Agora, o PSG volta a campo no próximo sábado para encarar o Angers, fora de casa, às 17h. O time da capital francesa tem 39 pontos e está a um do líder Lyon.