<
>

Brasil atropela o Equador por 6 a 0 na Neo Química Arena com hat-trick de Debinha

Brasil e Equador se enfrentaram nesta sexta-feira (27) em amistoso na Neo Química Arena. A equipe treinada por Pia Sundhage não teve dificuldades para bater as comandadas por Emily Lima. A seleção brasileira vence por 6 a 0, gols de Debinha (3x), Valéria, Rafaelle e Duda.

O primeiro tempo foi de amplo domínio da seleção brasileira feminina. Debinha marcou na segunda metade da etapa inicial, mas, pela intensidade apresentada e chances criadas, poderia ser um placar mais elástico.

Aos 13 minutos, Debinha aproveitou sobra de escanteio e pegou de primeira. A goleira equatoriana fez boa defesa.

Aos 20, novamente Debinha. A jogada recebeu cruzamento, se antecipou à zaga e cabeceou. A goleira Morán, novamente, salvou o Equador.

Com 33 minutos, o Brasil abriu o placar. Na terceira chance, Debinha não perdoou. A camisa 9 recebeu sobra de escanteio, ajeitou para esquerda e, dessa vez, não deixou chance para Morán.

O Brasil quase ampliou aos 39. Após cobrança de escanteio, Bruna Benítez subiu mais alto, cabeceou e a bola passou perto.

Segundo tempo

A segunda etapa teve o mesmo teor da primeira. Brasil se impondo e colocando o Equador no campo de defesa.

Aos 11, Debinha quase faz o segundo. A atacante chegou batendo após sobra de escanteio e bateu de primeira. A bola explodou em Erika, que tentava o cabeceio.

Aos 25, Andressinha recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola passou perto da meta equatoriana.

A partir dos 30, a porteira foi aberta. Aos 32, Nicole fez bom pivô para Debinha, que marcou. Logo em seguida, aos 33, Duda cruzou para Valéria que, no segundo pau, fez o terceiro.

Quatro minutos depois, Andressinha cruzou para Rafaelle, que subiu sozinha e fez o quarto. O quinto veio com Debinha. A camisa 9 anotou o hat-trick de pênalti.

O sexto veio com Duda. E foi um golaço. A jogadora brasileira recebeu na entrada da área e bateu colocado, sem chances para Morán.

O Brasil volta a campo na próxima terça, contra o mesmo Equador, no Morumbi.

Ficha técnica

Brasil 6 x 0 Equador

GOLS: Debinha (3x), Valéria, Rafaelle e Duda (BRA)

BRASIL: Bárbara (Aline Reis); Bruna Benites; Erika, Rafaelle e Tamires (Jucinara); Luana (Andressinha), Formiga, Andressa Alves e Adriana (Duda); Debinha e Ludmila (Nicole). Técnico: Pia Sundhage

EQUADOR: Morán; Real, Fajardo, Lomas e Pachito; Gracia, Charcopa, Flores (Aguirre), Lattanzio (Bolaños) e Baquerizo; Riera (Arias). Técnico: Emily Lima

Estatísticas

- O Brasil voltou a campo após 7 meses

- O Brasil dobrou os gols marcados na 'era' Pia Sundhage; até a partida tinha 6 e foi para 12

- Debinha marcou um hat-trick com a camisa da seleção brasileira feminina