<
>

Botafogo: Honda chama situação do clube de 'inacreditável' e dispara: 'Vou começar a pensar em sair caso não me convençam'

play
Dispensado, Ramón Díaz manda mensagem à torcida do Botafogo: 'As coisas não saíram como queríamos' (0:47)

Vinte e dois dias após ter anunciado a contratação de Ramón Díaz como novo técnico do time, o Botafogo divulgou a dispensa do argentino nesta sexta-feira (0:47)

O Botafogo vive uma crise dentro e fora dos gramados. Em 19º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Glorioso surpreendeu o torcedor nesta sexta-feira (27) ao demitir o técnico Ramón Díaz antes mesmo do argentino fazer sua estreia. Para seu lugar, Eduardo Barroca foi anunciado.

E o filme de terror vivido pelos apaixonados pelo clube carioca pode ter novos capítulos trágicos nos próximos dias. O meia Keisuke Honda utilizou as redes sociais para chamar a situação vivida pelo Botafogo como inacreditável e ameaça a deixar a equipe de General Severiano nos próximos dias.

"Inacreditável. Vou começar a pensar em ir embora nos próximos dias caso eles não me convençam em alguns dias", disse o japonês.

Em 2020, o Botafogo já teve quatro treinadores. O Glorioso começou o ano com Alberto Valentim. Depois teve Paulo Autuori, Bruno Lazaroni, que foi efetivado e demitido em poucas semanas, e Ramón Díaz. O argentino não chegou a estrear pelo clube, já que passou por uma cirurgia e foi demitido antes de retornar ao Brasil. Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Don Ramón, foi quem comandou a equipe carioca.

Agora, o Glorioso terá o retorno de Eduardo Barroca, que passou pelo clube em 2019. O técnico chega após deixar o Vitória na 16ª colocação na Série B.

Nos últimos dias, o Botafogo também passou por eleições presidenciais. Durcésio Mello foi eleito presidente do clube pelos próximos quatro anos e terá a missão, a partir de 2021, de tirar a equipe carioca da crise vivida nos últimos anos.

O Botafogo volta a campo no próximo dia 5 de dezembro. O Alvinegro irá encarar o Flamengo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.