Depois de Lionel Messi anunciar, no final da última temporada, que possui desejo de deixar o Barcelona, muitas pessoas começaram a analisar como seria o futuro da equipe sem seu capitão e principal jogador do time.
Na última semana, o brasileiro Rivaldo concedeu entrevista ao jornal Sport para analisar a partida contra o Dínamo de Kiev, em que o argentino não esteve presente e falou sobre o futuro do clube.
“Em alguns momentos desta temporada, e permanentemente ao longo da temporada a partir do próximo ano, com certeza, Messi não estará mais lá para resolver problemas. É hora de outros brilharem e até de deixar o time se acostumar a jogar sem Messi", avaliou.
Outro assunto debatido pelo ex-jogador brasileiro foi a corrida eleitoral pela presiência do clube, com referência direta às promessas dos candidatos em trazer de volta Neymar.
“Prometer a contratação de Neymar me parece mais uma estratégia de marketing para o noticiário do que uma possibilidade real. O Neymar já disse que está feliz em Paris e o Barcelona tem problemas financeiros”, analisou.
“Então anunciar que Neymar vai assinar pelo Barcelona, quando nem o PSG nem os agentes de Neymar se manifestaram sobre isso, é só uma forma de ganhar notoriedade na imprensa nesse processo eleitoral”, finalizou.