<
>

Premier League: Lallana, hoje no Brighton, reencontra Liverpool e Klopp, seu ex-técnico e vizinho

O Liverpool enfrenta, neste sábado, às 9h30 (de Brasília), o Brighton, na abertura da 10° rodada da Premier League, com transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN Brasil e do ESPN App. O duelo pode valer o retorno à liderança dos Reds.

Mas, além disso, o confronto também marca o reencontro de Adam Lallana com a sua velha equipe, pela qual atuou por seis anos de sua carreira. Além disso, o meio-campista irá rever o ex-técnico (e vizinho) Jürgen Klopp.

Em palavras ao jornalista Raphael Honigstein, para o livro sobre o treinador, lançado em 2019 no Brasil, Lallana contou alguns detalhes de sua relação com o comandante do Liverpool.

“Ele não consegue esconder suas emoções. Se ele quer falar alguma coisa, ele vai acabar falando. Ele diz que podemos ser seus amigos, mas não seus melhores amigos, porque em alguns momentos terá que ter algumas conversas mais difíceis. Ele poderia, algumas vezes, ficar frustrado, nos dizendo que não acreditamos o quão bons somos”, revelou.

Lallana esteve ao lado de Klopp no Liverpool durante toda sua passagem pelo clube, até o final da última temporada.

Entre 2014 e 2020, atuou em 178 partidas, marcando 22 gols e com as conquistas da Champions League, da Premier League, do Mundial de Clubes e da Supercopa da Uefa.

Apesar de ser adorado por Klopp, Lallana não teve seu contrato renovado pela equipe de Anfield. Após ficar sem clube, ele recebeu e aceitou proposta do Brighton, seu time atual.

Antes de chegar aos Reds, porém, o meio-campista atuou pelo Southampton, desde as categorias de base até os profissionais.

Nesta passagem, o inglês atuou ao lado do brasileiro Guly do Prado, que, em entrevista ao ESPN.com.br, contou como era no início da carreira.

“Ele é um garoto muito extrovertido e tranquilo. conversava com todo mundo e é uma boa pessoa. Ele é ambidestro, tem facilidade de bater na bola com as duas. Não consigo saber se ele é destro ou canhoto! Ele é muito habilidoso para ser ingles (risos)”, brincou.

“É difícil achar um jogador inglês assim. teve uma boa carreira, venceu Champions no Liverpool. Está jogando bem no Brighton. recuou na posição, hoje joga como volante. aprendi muito vendo ele jogar desejo muita sorte para ele na carreira”, finalizou.