<
>

Técnico do Arsenal promete 'caçar' quem vazou incidente entre David Luiz e Ceballos durante treino

O técnico Mikel Arteta não gostou nem um pouco do vazamento de um incidente entre David Luiz e Ceballos durante um treinamento do Arsenal e prometeu “caçar” o X-9.

“Vou descobrir de onde vem, se for esse o caso. Vai totalmente contra o que espero, que é privacidade e confidencialidade de que precisamos. E haverá consequências”, disse o treinador, em entrevista coletiva reproduzida pelo “TalkSport”, neste sábado (21).

“O treinamento é muito competitivo e os problemas acontecem muitas vezes. Mas são coisas resolvidas imediatamente dentro da equipe e não há muito o que dizer. Não há nenhum problema [entre os dois jogadores]”, disse, tentando abafar a situação.

O desentendimento entre David Luiz e Ceballos foi revelado pelo site The Athletic, com confirmação posterior da ESPN. O brasileiro não gostou de uma entrada do meia espanhol durante o treino na semana passada. Como consequência, acertou o companheiro no rosto com um golpe, o que fez Ceballos sagrar. A situação só não foi pior porque os demais jogadores evitaram uma briga.

Fontes disseram à ESPN que houve, de fato, um entrevero entre Ceballos e David Luiz, mas a dupla não foi punida, e o incidente é visto como "nada fora do comum" em centros de treinamento de alto nível ao redor do mundo. Ceballos foi ao Twitter e classificou a história como "FAKE".

No entanto, esse episódio acontece apenas três meses depois de Ceballos se envolver em outro pequeno desentendimento com o atacante Eddie Nketiah durante o aquecimento antes da vitória dos Gunners contra o Fulham.

Ceballos deu duas entradas fortes em Nketiah enquanto a equipe se preparava para jogar em Craven Cottage, embora a dupla rapidamente também tenha deixado esse episódio de lado.