<
>

Palmeiras anuncia a contratação do zagueiro Alan Empereur, ex-Hellas Verona

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Alan Empereur. O defensor de 26 anos estava no Hellas Verona, da Itália, e fechou com o clube alviverde por empréstimo até junho de 2021, com opção de compra ao final do contrato.

"Estou muito feliz por voltar ao Brasil e extremamente motivado para vestir a camisa do Palmeiras. Como ítalo-brasileiro, não havia melhor casa para eu escolher. Prometo muita entrega em campo e espero somar bastante a esse grupo de jogadores, que já é muito forte e qualificado", afirmou Alan.

Nascido em Ipatinga-MG, o jogador foi formado pelo Atlético-MG, mas atuou no futebol italiano durante toda a carreira profissional.

Ainda na base, foi para a Fiorentina, onde jogou pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-19.

Em 2014, Alan foi emprestado ao Ischia. Nos dois anos seguintes, ele acumulou passagens por Livorno, Teramo, Salernitana e Foggia, clube que defendeu até o começo de 2018, quando assinou com o Bari-ITA.

Em agosto do mesmo ano, o zagueiro chegou ao Hellas Verona, onde vinha sendo titular.

O mineiro é o segundo reforço para a defesa anunciado pelo Palmeiras nos últimos dias. O clube acertou no dia 4 de novembro a contratação do chileno Benjamín Kuscevic, que estava na Universidad Católica-CHI. Sem atuar desde março, ele vem realizando processo de recondicionamento físico.

O time comandado pelo português Abel Ferreira volta a campo nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), quando recebe o Ceará no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.