<
>

Manchester United: Revista elege time que ganhou Mundial do Palmeiras como melhor da história

play
Conheça todos os detalhes do museu do Manchester United (2:26)

Matheus Cobucci te leva para conhecer todos os detalhes do local (2:26)

A revista inglesa FourFourTwo, uma das mais tradicionais publicações esportivas do mundo, revelou nesta sexta-feira sua lista dos 10 maiores times da história do Manchester United.

E o 1º colocado não poderia ter sido outro: o esquadrão da temporada 1998/99, que ganhou a tríplica coroa (Premier League, FA Cup e Uefa Champions League), meses depois, com algumas pequenas modificações, faturou ainda o Mundial de Clubes com uma vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Japão.

"O time campeão de tudo de 1998/99 segue sendo o time que serve como medida para todos os outros elencos campeões. O Liverpool pode até ter feito mais pontos na campanha da Premier League, o Chelsea teve melhor defesa, o Arsenal foi campeão invicto... Mas ninguém jamais lutou tão duro para ter tanto sucesso e em tantas frentes diferentes", escreveu.

"Essa equipe era composta de meio-campistas sensacionais produzidos na base (Beckham, Scholes e Giggs), além de Roy Keane. Todos tiveram seus talentos testados ao longo dos desafios, e cada um se provou digno. O gol de Giggs contra o Arsenal na semifinal da FA Cup (talvez o jogo mais emocionante da história do futebol inglês), a partida fantástica de Keane contra a Juventus na reta final da Champions, os escanteios de Beckham na final continental contra o Bayern, o gol de Scholes na decisão da FA Cup, entre tantos outros momentos", recordou.

"O time ainda tinha um brilhante quarteto de atacantes, no qual Solskjaer e Teddy Sheringham sempre brilhavam quanto eram colocados em campo, e, na defesa, ainda possuía o goleiro Schmeichel e o zagueiro Stam como melhores do mundo em suas posições", salientou.

A escalação padrão do United de 1998/99 tinha Schmeichel; Gary Neville, Johnson, Stam e Irwin; Beckham, Keane, Scholes e Giggs; Yorke e Cole.

Já o esquadrão que bateu o Palmeiras no Mundial teve: Bosnich; Gary Neville, Silvestre, Stam e Irwin; Beckham, Keane, Butt, Scholes e Giggs; Solskjaer.

Em 2º lugar do ranking da revista, aparece o timaço do United de 2007/08, que também faturou diversas taças.

A escalação tinha: Van der Sar, Brown, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Hargreaves e Scholes; Tevez, Cristiano Ronaldo e Rooney.

Completando o pódio, apareceu a constelação de 1995/96.

Esse time jogava com: Schmeichel; Gary Neville, May, Pallister e Phil Neville; Beckham, Keane, Cantona, Scholes e Giggs; Cole.

Cabe ainda salientar que os três primeiros times da lista foram todos comandados pelo mesmo técnico: Sir Alex Ferguson.

Para ver a lista completa da FourFourTwo, clique aqui.