<
>

Champions: Imprensa catalã destrói Barcelona: 'Ganhou de forma apática de um Dynamo de Kiev fraquíssimo'

play
Demba Ba marca, Istanbul Basaksehir surpreende Manchester United e vence na Champions League (0:53)

Demba Ba, ex-atacante do Chelsea, foi o nome do jogo ao abrir o placar em um contra-ataque e ter boa participação no segundo gol, marcado por Edin Visca. Anthony Martial descontou, mas não foi o suficiente para impedir o revés. (0:53)

Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Dynamo de Kiev, nesta quarta-feira, mantendo o Barcelona com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo G da Champions, a imprensa catalã não perdoou a fraquíssima atuação do time de Ronald Koeman.

Os veículos de mídia que cobrem de perto o Barça ficaram espantados com a dificuldade que o time teve contra um adversário que atuou sem nove jogadores por COVID-19 - para se ter uma ideia, o goleiro Nescheret, que foi titular, tem apenas 18 anos e é só a 3ª opção, enquanto a dupla de zaga titular também foi desfalque.

O jornal Mundo Deportivo, apesar de sua proximidade com a diretoria culé, foi muito duro na avaliação da partida.

"O Barcelona ganhou, mas mostrou todas as suas carências contra o Dynamo. A boa imagem que havia ficado da vitória sobre a Juventus, em Turim, foi eclipsada por uma atuação apática e que deixou muitas dúvidas contra um time fraquíssimo", escreveu.

"Ter Stegen, que voltou a jogar, foi obrigado a fazer várias defesas e evitar uma surpresa, pela qual o Barça pagaria muito caro. [...] Se não fosse por ele, a lamentação poderia ter sido enorme em meio a um segundo tempo horrível dos comandados de Koeman", completou.

O jornal Sport também não teve qualquer elogia a fazer aos blaugranas.

"O Barça somou os três pontos, mas parecia estar pensando em outra coisa. O conjunto de Ronald Koeman levou a vitória e segue 100% na Liga dos Campeões. Os tentos de Messi e Piqué, além da grande atuação de Ter Stegen, foram os únicos destaques em um encontro no qual os azuis-grenás jogaram muito mal", sentenciou.

Com o resultado desta quarta, o Barcelona vai a 9 pontos e lidera o grupo G.

A Juventus, que goleou o Ferencvaros também nesta quarta-feira, aparece em 2º lugar, com 6 pontos.