<
>

Neymar já completou mais de um ano como desfalque para o PSG, calcula jornal

Na última quarta-feira, o atacante Neymar se lesionou durante a vitória do PSG sobre o Istanbul Basaksehir, pela Champions League.

Nesta sexta-feira, veio a notícia que todos temiam: ele ficará afastado por algumas semanas e perderá os próximos três jogos de seu clube.

Com isso, o jornal As resolveu fazer as contas e calculou quanto tempo o brasileiro já desfalcou o Paris Saint-Germain por contusões desde que foi contratado, em 2017.

A conclusão é assustadora: ao todo, o camisa 10 já ficou ausente por 368 dias - ou seja, mais de um ano.

No total, o craque perdeu 64 jogos neste período, número que subirá para 67, já que ele não atuará contra Nantes e Rennes, pelo Francês, e RB Leipzig, pela Champions, nos próximos dias.

Até hoje, a lesão mais grave foi na temporada 2017/18, quando o brasileiro fraturou o 5º metatarso do pé.

No período em que ficou no departamento médico, Neymar perdeu 17 jogos em 2017/18 e 18 em 2018/19.

À época, ele não pode participar de várias partidas importante do PSG, incluindo a fase de decisiva da Liga dos Campeões.

Vale lembrar que, com a nova contusão, também há dúvida quanto à possibilidade do camisa 10 estar nas partidas da seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai, em 14 e 18 de novembro, respectivamente, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.