<
>

Neymar sai lesionado, PSG bate Basaksehir com 2 de Kean e vence a 1ª na Champions

play
Neymar sente lesão durante jogo contra o Istanbul Basaksehir e é substituído (0:55)

O brasileiro do PSG teve um problema muscular na perna esquerda e deixou o campo aos 26 minutos do primeiro tempo (0:55)

O atual vice-campeão venceu a primeira na Champions League 2020-21.

Depois de ter perdido em casa para o Manchester United na estreia, o Paris Saint-Germain visitou o Istanbul Basaksehir no Basaksehir Fatih Terim Stadium e, com alguma dificuldade, ganhou por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do grupo H.

Moise Kean fez os gols da partida, depois de ter marcado duas vezes também no triunfo sobre o Dijon pelo Campeonato Francês no último sábado.

Apesar da vitória, o técnico Thomas Tuchel teve um grande motivo para se preocupar, uma vez que Neymar sentiu uma lesão e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

Agora, os franceses chegam aos mesmos três pontos de Manchester United e RB Leipzig, que se enfrentam na Inglaterra ainda nesta quarta. Já os turcos estão zerados.

Pela terceira rodada da chave, que irá ocorrer já na próxima quarta-feira, o Istanbul Basaksehir receberá o Manchester United às 14h55 (de Brasília), enquanto o Paris Saint-Germain visitará o RB Leipzig às 17h.

Ficha técnica

Istanbul Basaksehir 0 x 2 Paris Saint-Germain

GOLS: Moise Kean (2x) (PSG)

ISTANBUL BASAKSEHIR: Mert Gunok; Rafael, Skrtel, Epureanu e Bolingoli (Ali Kaldırım); Ozcan, Topal (Demba Ba) e Kahveci; Visca, Crivelli (Giuliano) e Turuc (Aleksic). Técnico: Okan Buruk

PARIS SAINT-GERMAIN: Navas; Florenzi (Kehrer), Danilo Pereira, Kimpembe e Kurzawa (Bakker); Marquinhos e Herrera (Gueye); Di María (Rafinha) e Neymar (Sarabia); Kean e Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel

Estatísticas

O PSG ficou sem marcar no primeiro tempo pela partida seguida na Champions. É sua maior seca nesta estatística desde fevereiro-abril de 2015, segundo o Opta Sports.

O PSG não perde para times turcos em competições europeias há 6 jogos (5 vitórias e 1 empate). O último revés ocorreu em dezembro de 2000 para o Galatasaray, fora de casa. Dado do Opta Sports

Moise Kean chegou a 4 gols em 4 jogos pelo PSG. Emprestado pelo Everton, ele soma 4 gols em 37 partidas pelo clube inglês

Mbappé tem 6 gols e 5 assistências em 7 jogos na atual temporada


Kean resolve

Com a bola rolando, o primeiro tempo teve uma partida equilibrada, com os turcos fazendo uma boa atuação. Foram 18 finalizações ao todo, sendo 11 dos visitantes e sete dos mandantes - cada equipe só acertou o alvo uma única vez, o que foi pouco para tirar o zero do placar.

Na volta do intervalo, Sarabia quase abriu o placar com menos de um minuto ao receber dentro da área e finalizar por cima do alvo, desperdiçando grande oportunidade.

Já aos 19min, a bola encontraria a rede, depois que Kean completou de cabeça uma cobrança de escanteio de Mbappé.

A partida não era fácil para o PSG, mas a equipe conseguiria ampliar a vantagem aos 34min. Sarabia cruzou da direita, Mbappé não conseguiu o domínio, mas acabou dando uma assistência sem querer para Kean virar e bater para o fundo da rede.


Classificação

- Istanbul Basaksehir: 4º colocado, com 0 pontos
- Paris Saint-Germain: 3º colocado, com 3 pontos

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana por seus respectivos campeonatos nacionais.

  • Sábado, 31/10, 17h*, Nantes x Paris Saint-Germain

  • Domingo, 1º/11, 10h*, Konyaspor x Istanbul Basaksehir

*horário de Brasília