<
>

Champions League: Rashford sai do banco, faz hat-trick e Manchester United goleia o RB Leipzig

play
Reação do Real, virada do Atlético, empate em Bérgamo e mais: a terça-feira de Champions League (1:37)

O Bayern de Munique, atual campeão da competição, sofreu, mas venceu o Lokomotiv Moscou; FC Porto, Manchester City e Liverpool também levaram os três pontos na 2ª rodada (1:37)

Jogando no Old Trafford, o Manchester United segue 100% na Champions League. Os Diabos Vermelhos receberam o RB Leipzig e venceram por 5 a 0. Os gols foram marcados por Mason Greenwood, Marcus Rashford (3x) e Martial.

O duelo foi válido pela segunda rodada do Grupo H da competição. Na primeira rodada, o clube inglês já havia vencido o Paris Saint-Germain, na França, por 2 a 1.

No outro jogo da chave, o PSG se recuperou da derrota na primeira rodada e venceu o Istanbul Basaksehir, na Turquia, por 2 a 0.

Com o resultado, o Manchester United segue na liderança da chave com seis pontos, três a mais que o vice-líder RB Leipzig, que tem três.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Pogba fez boa jogada, arrancou e serviu Greenwood. O atacante bateu cruzado, de esquerda, sem chances para o goleiro Gulacsi.

O segundo veio aos 30 minutos da segunda etapa. O meia português Bruno Fernandes achou um lindo passe para Rashford, que saiu na cara de Gulacsi e chapou no canto.

O gol chegou a ser anulado pelo assistente por um possível impedimento do atacante inglês. No entanto, com o auxílio do VAR, o gol foi validado.

E a estela de Rashford voltou a brilhar. Três minutos depois de marcar o primeiro, Rashford recebeu presente de Sabitzer, driblou Upamecano e marcou o terceiro.

O quatro veio com Martial, de pênalti. Por fim, Rashford marcou o hat-trick. O inglês recebeu de Martial e fez o quinto do United.

As quatro equipes do Grupo H voltam a campo pela Champions League na quarta-feira da semana que vem (04/11). O Manchester United enfrentará o Istanbul Basaksehir, na Turquia, às 14h55. O RB Leipzig receberá o PSG, na Alemanha, às 17h.

Noite mágica de Rashford no Teatro dos Sonhos

Rashford entrou na partida aos 18 minutos da segunda etapa no lugar de Greenwood, que havia aberto o placar da partida.

O inglês precisou de apenas 11 minutos para fazer o seu primeiro na partida. Ao todo, foram 18 minutos de diferença entre o primeiro e o terceiro gol. Ou seja, o atacante marcou um gol a cada seis minutos para abrir espaço para a goleada dos Diabos Vermelhos.

Ficha técnica

Manchester United 5 x 0 RB Leipzig

GOLS: Mason Greenwood (20´), Martial (87') e Marcus Rashford (75', 78', 92') (MU)

MANCHESTER UNITED: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Shaw; Matic (McTominay), Fred, Pogba (Cavani) e Van de Beek (Bruno Fernandes); Martial e Greenwood (Rashford)
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

RB Leipzig: Gulacsi, Konaté, Upamecano e Halstenberg; Henrichs (Sabitzer), Kampl (Kluivert), Angeliño, Nkunku (Sorloth) e Olmo; Poulsen e Forsberg
Técnico: Julian Nagelsmann

Estatísticas

É a derrota do RB Leipzig na temporada

É a vez desde 2013 que o United aplica cinco gols em uma competição da Uefa

Rashford é o 2º jogador a marcar um hat-trick vindo do banco. O último foi o técnico Solskjaer em 1999


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana.

  • Domingo, 01/11, 13h30*, Manchester United x Arsenal

  • Sábado, 31/10, 14h30*, Borussia Monchengladbach x RB Leipzig

*horário de Brasília