<
>

Champions League: Jorginho erra pênalti, goleiro leva frangaços e Chelsea goleia com show de Werner

play
Neymar sente lesão durante jogo contra o Istanbul Basaksehir e é substituído (0:55)

O brasileiro do PSG teve um problema muscular na perna esquerda e deixou o campo aos 26 minutos do primeiro tempo (0:55)

Jogando fora de casa, o Chelsea não teve dificuldades para golear o Krasnodar-RUS por 4 a 0 na Champions League. O grande nome da partida foi Timo Werner, que marcou um gol, deu uma assistência e sofreu uma penalidade.

O duelo válido pela segunda rodada do Grupo E da competição foi realizado no Krasnodar Stadium, na Rússia, nesta quarta-feira (28/10).

No outro jogo da chave, o Rennes-FRA visitará o Sevilla, na Espanha, às 17h (de Brasília).

Com o resultado, os Blues assumiram a liderança com quatro pontos, enquanto Krasnodar, Rennes e Sevilla têm um ponto cada.

Mesmo atuando fora casa, o time comandado por Frank Lampard teve o domínio do jogo. Logo aos 13 minutos, o brasileiro Kaio Pantaleão (ex-Ferroviária) derrubou Werner dentro da área e o juiz marcou o pênalti.

Jorginho bateu a penalidade com o pulinho característico, mas a bola acertou a trave e depois as costas do goleiro Safonov. No rebote, o Chelsea não conseguiu aproveitar.

O Chelsea abriu o placar aos 38 minutos com uma falha do adversário. Hudson-Hodoi recebeu passe dentro da área e chutou de forma fraca quase no meio do gol, mas Safonov aceitou.


Virou goleada

Os donos da casa voltaram melhores nos primeiros minutos do segundo tempo e deram bastante trabalho ao goleiro Mendy, do Chelsea.

Para reverter a queda de desempenho, Lampard colocou em campo de uma só vez Kanté, Pulisic e Mount. As mudanças deram resultado.

Pouco tempo depois, Martynovich colocou a mão dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Werner cobrou com força no canto direito alto de Safonov.

O gol desmontou os russos. Aos 34, Ziyech aproveitou uma assistência de Werner e apenas empurrou para a rede adversária.

Nos acréscimos, Pulisic entrou livre na área e chutou a bola entre as pernas do goleiro do Krasnodar.

As quatro equipes do Grupo E voltam a campo pela Champions League na quarta-feira da semana que vem (04/11), às 17h (de Brasília). O Chelsea enfrentará o Rennes em Stamford Bridge, em Londres. O Sevilla receberá o Krasnosar no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha,

Ficha técnica

Krasnodar 0 x 4 Chelsea

GOLS: Hudson-Odoi, Werner, Ziyech e Pulisic

KRASNODAR: Safonov, Kaio, Martynovich, Chernov, Smolnikov, Utkin (Suleymanov), Vilhena, Gazinsky, Berg (Sabua), Ramírez e Olsson (Spertsyan)
Técnico: Murad Musayev

CHELSEA: Mendy, Rüdiger, Zouma, Chilwell (Palmieri), Azpilicueta, Jorginho (Pulisic), Havertz, Kovacic (Kanté), Werner, Hudson-Odoi (Mount) e Ziyech (Abraham)
Técnico: Frank Lampard

Estatísticas

Jorginho errou 2 dos últimos 4 pênaltis que bateu pelo Chelsea.

O Chelsea é o 2º time de fora da Alemanha a escalar 3 alemães (Havertz, Werner e Rudiger) na Champions. O 1º time foi o Arsenal em 2014.

Posse de Bola no 1º tempo : Krasnodar 26% x 74% Chelsea.

Pulisic é o 13º jogador diferente do Chelsea a fazer um gol na atual temporada.

Hakim Ziyech esteve envolvido em 13 gols nas últimas 15 vezes que começou jogando uma partida na Champions. Foram 6 gols e 7 assistências.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana.

  • Sábado, 31/10, 10h30*, Akhmat Gorzny x Krasnodar

  • Sábado, 31/10, 12h*, Burnley x Chelsea

*horário de Brasília