<
>

Ex-Flamengo defende titularidade de Hugo: 'Os jogadores se sentem mais confiantes com ele'

O Flamengo volta a campo diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Quem será o titular no gol? Diego Alves ou Hugo? Para um ex-jogador do time carioca, o garoto deve seguir atuando.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o ex-lateral Gilberto, que defendeu o clube nos anos 90, afirmou que o antigo ditado ‘time que está ganhando não se mexe’ ainda é certeiro. Para ele, os atletas rubro-negros estão mais confiantes com Hugo na meta. Diego Alves não atua desde o dia 30 de agosto.

“O jogador está confiante, o treinador está confiante em deixar o atleta jogando influencia. Óbvio que tem hierarquia, contrata um jogador de R$ 30 milhões, deixar ele no banco não é um bom negócio no clube. Mas a gente está falando de atuação, do atleta estar em campo. A confiança conta muito. Hugo entrou, com o pé estava meio complicado, hoje ele joga, toca, se apresenta, está desenvolvendo melhor”.

“Dentro do gol é um baita goleiro, os jogadores se sentem mais confiantes com a presença do Hugo, com o Natan. Time que está ganhando não se mexe, mas ao mesmo tempo entendendo que tem jogadores importantes do lado de fora. É questão do treinador de assumir essa postura, posição, condição e deixar esses jogadores jogando. Entrosamento é importante. Se eles entraram e deram conta do recado, é porque demonstraram ao treinador que têm qualidade, e que o treinador tem confiança de mantê-los em campo para as partidas”, explicou Gilberto

Sobre o trabalho que tem sido feito no Flamengo, o ex-jogador foi só elogios. Segundo ele, os atletas sentiram saudade de Jorge Jesus no início, mas hoje confiam em Dome, que, para Gilberto, vem fazendo a equipe crescer na temporada.

“O Flamengo sofreu um pouco no início na chegada do Dome, acho que os jogadores ficaram com aquela saudade do Jorge Jesus, já tinham entrosamento de muito tempo, alguns se desenvolveram bem com a chegada do Jesus e sentiram a saída”.

“Era de não conhecer o trabalho do treinador, mas o Dome está fazendo um excelente trabalho, é uma retomada que o Flamengo está tendo do trabalho do Jesus. Ele está conseguindo recuperar a confiança, o desenvolvimento técnico, tático, que alguns jogadores tinham”, completou.

Sobre a partida, Gilberto considera os cariocas favoritos. E descartou a influência da grama sintética para atrapalhar o bom futebol que o Flamengo vem apresentando neste ano.

“Acho que hoje não mais, no início sim, os jogadores sofriam com a grama sintética, bola mais rápida, o cara precisa pensar em uma outra jogada. O Flamengo está acostumado com isso, não tem o diferencial tão grande que vai influenciar no resultado”.

“O Flamengo está se recuperando, sofreu com a chegada do Dome, mas ele está mostrando o trabalho. O Flamengo tem tudo para fazer uma grande partida. Jogar na Arena não é fácil, mas acho o Flamengo favorito”, finalizou.