<
>

Flamengo: Dome estuda poupar Gerson e prepara duas trocas no time titular; veja

O Flamengo encara o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E o técnico Domènec Torrent deve fazer ainda mais trocas na equipe.

Para o duelo da Arena da Baixada, o comandante estuda a possibilidade de um retorno de Diego Alves. O camisa 1 não atua desde o dia 30 de agosto, mas ainda é tratado como titular pela comissão técnica.

Desde que ficou fora, o time carioca teve César e Gabriel Batista na função, mas viu Hugo Souza agarrar a chance com unhas e dentes quando foi preciso. Neneca, inclusive, passou os dois na hierarquia e é o reserva imediato de Diego.

Nas laterais, Domènec, que vem trocando com frequência os atletas, ainda não definiu a linha que protege a meta rubro-negra. Isla e Matheuzinho são as opções na direita, enquanto Filipe Luís e Renê aparecem como prováveis na esquerda. Por se tratar de uma competição de tiro curto, Dome deve manter os dois atletas experientes.

Na zaga, Rodrigo Caio segue fora. Com isso, o treinador tem cinco nomes à disposição: Gustavo Henrique, Natan, Thuler, Léo Pereira e Noga. Os dois primeiros são os titulares do comandante e devem continuar. Caso atuem, a expectativa é de que a dupla descanse no fim de semana contra o São Paulo.

No meio-campo, Willian Arão e Thiago Maia serão os volantes. Ambos estão suspensos no Brasileirão e, como vão descansar na próxima partida, vão iniciar em campo. Daí para frente, a condição física vai definir quem entra em campo.

Enquanto Pedro deve continuar atuando enquanto Gabigol não retorna, outros atletas brigam por duas vagas, já que Bruno Henrique está confirmado que vai retornar. Gerson corre o risco de ser preservado pelas ausências de Maia e Arão contra o São Paulo. Caso o coringa fique no banco, Everton Ribeiro e Vitinho seguiriam jogando.

Provável Flamengo: Diego Alves (Hugo); Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Vitinho (Gerson) e Bruno Henrique; Pedro.

Arrascaeta, Diego Ribas, Rodrigo Caio, e Gabigol ficaram no Rio de Janeiro. Na relação que foi para Curitiba, Lázaro, João Gomes e Daniel Cabral, todos destaques do time sub-20, foram as novidades.