<
>

Grêmio confirma 'negócio encaminhado' por Churín após ter Balotelli oferecido, sondagem a nome do Corinthians e sonho por Cavani

O Grêmio está muito perto de anunciar um novo atacante. Trata-se de Diego Churín, de 30 anos, que pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai. A informação foi confirmada pelo ESPN.com.br em contato por telefone com Romildo Bolzan Junior, presidente do Imortal.

"Nós estamos com uma situação muito bem encaminhada. Uma finalização de acordo", disse o presidente, que espera que o negócio seja anunciado entre quinta e sexta-feira. Ao longo das últimas semanas, a reportagem acompanha de perto a saga do Grêmio por um novo centroavante para Renato Portaluppi.

Nesta semana, até mesmo o polêmico italiano Mario Balotelli foi oferecido ao clube gaúcho. Porém, o mandatário gremista explicou o ocorrido e tratou de acalmar as expectativas. "Uma pessoa se diz representante do atleta, entra em contato com o clube e vaza para a imprensa. Nós negamos essa situação de bate pronto. Não tinha a menor condição".

Apenas com Diego Souza como nome de peso para a vaga de centroavante, o Grêmio sondou outros nomes do mercado. Mauro Boselli, que não deve permanecer no Corinthians para 2021, chegou a ser avaliado pela cúpula gremista.

Porém, o alto salário do argentino no Corinthians impediu uma evolução na negociação. O Peñarol, do Uruguai, também sondou o atleta, mas esbarrou na mesma situação.

Até mesmo Edinson Cavani, anunciado no início do mês pelo Manchester United, chegou a ser avaliado pelo Grêmio. O ESPN.com.br apurou com fontes ligadas ao atleta que houve de fato um contato por parte do Imortal e até mesmo um princípio de diálogo visando uma contratação.

Porém, as condições financeiras impostas pelo uruguaio estavam muito longe da realidade de qualquer clube da América do Sul, o que fez o suposto acordo ir por água abaixo.