<
>

Ronaldo para na trave, não consegue marca centenária, e Portugal empata com Espanha em Lisboa

Portugal e Espanha voltaram a se enfrentar após mais de dois anos e ficaram no empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Os espanhóis criaram mais na primeira etapa, enquanto que os portugueses acertaram a trave duas vezes depois do intervalo. Uma delas veio dos pés de Cristiano Ronaldo, que buscava a sua centésima vitória com a camisa grená.

A igualdade ainda mantém a invencibilidade da campeã mundial de 2010, que não perde desde que levou 3 a 2 da Croácia pela Liga das Nações em novembro de 2018. Desde então, foram dez vitórias e quatro empates em 14 partidas.

Ficha técnica

Portugal 0 x 0 Espanha

GOLS: -

PORTUGAL: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe (Rúben Dias), Rúben Semedo e Raphael Guerreiro (Nélson Semedo); Renato Sanches, Rúben Neves e João Moutinho (William Carvalho); Francisco Trincão (Diogo Jota), André Silva (Bernardo Silva) e Cristiano Ronaldo (João Félix). Técnico: Fernando Santos

ESPANHA: Kepa; Sergi Roberto, Diego Llorente, Eric García (Sergio Ramos) e Reguilón (Gayá); Dani Ceballos (Campaña), Busquets (Rodri) e Canales (Adama Traoré); Rodrigo (Mikel Merino), Gerard Moreno e Dani Olmo. Técnico: Luis Enrique

Estatísticas

Este foi o jogo de Trincão pela seleção portuguesa, sendo o como titular

Campaña fez sua estreia pela Espanha. De acordo com o MisterChip, ele é o jogador do Levante na história a defender a Fúria - o primeiro foi Ernesto Domínguez, em 1963

Adama Traoré atuou pela seleção espanhola pela vez

Cristiano Ronaldo soma 99 vitórias, 40 empates e 27 derrotas em 166 jogos pela seleção portuguesa

Este foi o empate seguido entre Espanha e Portugal, que tinham ficado na igualdade na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018 e nas semifinais da Eurocopa de 2012 (os espanhóis avançaram nos pênaltis)

Foi a primeira vez desde junho de 2016 que a Espanha não fez gol em um jogo. Desde que levou 2 a 0 da Itália, a seleção marcou nos 42 confrontos seguintes

Posse de bola: Portugal 34,3% x 65,7% Espanha

Finalizações: Portugal 11 x 15 Espanha

Finalizações no alvo: Portugal 1 x 5 Espanha


Espanha domina um 1º tempo sem gols

A seleção visitante teve um volume de jogo muito maior e fechou a etapa inicial com 61,7% de posse de bola e 11 finalizações, sendo quatro no alvo. Os donos da casa concluíram apenas quatro vezes - nenhuma na meta.

Apesar da quantidade de oportunidades criadas pela Roja, o placar não foi movimentado antes do intervalo.


Portugal para na trave

Na volta para o segundo tempo, o time mandante quase marcou aos 8min, quando Cristiano Ronaldo soltou a pancada de esquerda dentro da área e viu a bola acertar o travessão.Os comandados de Fernando Santos voltariam a parar na trave aos 22min, depois que Ronaldo deu passe de três dedos e Renato Sanches finalizou forte. Em ambos os lances, os donos da casa pediram o gol, mas a bola não chegou a cruzar a linha.

Cinco minutos depois, Rui Patrício fez ótima defesa após finalização de Dani Olmo em jogada de Adama Traoré.

O time de Luis Enrique seguiria com maior posse de bola em um duelo que teve mais finalizações portuguesas na segunda etapa. Em meio a este cenário, o placar seguiu zerado até o apito final. Nos acréscimos, João Félix ainda teve excelente oportunidade, mas não conseguiu desviar na pequena área após cabeceio de Rúben Semedo.

Próximos jogos

Agora, as duas seleções voltam a campo no final de semana pela Liga das Nações.

  • Sábado, 10/10, 15h45*, Espanha x Suíça

  • Domingo, 11/10, 15h45*, França x Portugal

*horário de Brasília