<
>

Corinthians: Léo Natel se destaca em atuação ruim e lamenta: 'Não adianta eu jogar bem, quero ganhar'

O Corinthians empatou sem gols com o Atlético-GO na Neo Química Arena, na última quarta-feira, pelo Brasileirão. Os comentários, no entanto, alertaram que foram os visitantes de Goiânia que mandaram no jogo.

Depois da folga de quinta, Léo Natel foi o escolhido para falar em entrevista coletiva no CT. O atacante foi considerado um dos poucos destaques individuais em mais uma atuação irregular no campeonato.

“A gente vem trabalhando, sabe que Campeonato Brasileiro é bem difícil, só que infelizmente a gente não vem conseguindo os resultados que queremos, mas não dá tempo de se lamentar. Temos que seguir trabalhando, trabalhamos fortes para voltar às vitórias e reverter essa situação", desabafou o jogador.

Desde a estreia do atacante no dia 1º de agosto, o Corinthians atuou 15 vezes, com Natel entrando em campo em 12 oportunidades. Se comparado ao elenco, o sétimo que mais vezes atuou.

O número de minutos em campo, porém, revela que ele na maioria de suas atuações veio do banco de reservas: são apenas 33,3 minutos por jogo, o 17º no quesito do elenco inteiro no período.

Questionado se a baixa utilização tem incomodado e causado alguma conversa com Coelho, Léo garantiu: “Na verdade, o Coelho nos dá total liberdade de conversar com ele e falar. Conversamos para tentar melhorar, acertar as coisas que não tão saindo bem em campo. Procuro trabalhar. Decisão de ter muitos minutos, iniciar jogando ou entrar no decorrer é com o Coelho. Cara super gente boa que a gente procura apoiar".

Além de Natel, o Corinthians conta com mais 4 jogadores para as pontas, que vêm recebendo chances esporádicas. Sobre essa espécie de rodízio, o atacante garantiu clima bom.

“Cada um tem uma característica de jogo e ele vem utilizando, trocando bastante para ver o que no momento está melhor e pode nos ajudar a vencer jogos. Sabemos que precisamos dar uma resposta. Vamos seguir com a cabeça erguida, o grupo é muito bom, a gente trabalha muito, é seguir trabalhando. Daqui a pouco vai encaixar e vamos ganhar os jogos", analisou.

Ameaçado pela zona de rebaixamento e necessitando uma vitória com urgência, o Corinthians enfrenta o RB Bragantino neste sábado, no Nabi Abi Chedid, em Bragança. Se depender do jogador, a mentalidade será diferente.

“Vai ser um jogo difícil como tem sido os outros, mas a gente é o Corinthians, temos que entrar forte sempre, certeza que vamos dar uma resposta. O grupo aqui é muito bom, trabalhador, quem começar o jogo vai dar o seu melhor e quem entrar vai dar conta do recado", garantiu Léo Natel.