<
>

Corinthians desiste de Coelho e conversará com Dunga e Sylvinho

O empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, fez a diretoria do Corinthians desistir de seguir com Dyego Coelho no comando. Agora, a alta cúpula alvinegra conversará com Dunga e Sylvinho, que são as principais opções para assumir o comando do elenco.

A informação é de Jorge Nicola, comentarista da ESPN Brasil, em seu blog no portal Yahoo!.

Segundo Nicola, Coelho tem boa relação com o presidente Andrés Sanchez, que gosta de seu trabalho e foi partidário de sua manutenção no comando.

No entanto, os resultados até agora (vitória apertada sobre o Bahia, empate diante do Atlético-GO e derrotas para Fluminense e Sport) fizeram a diretoria repensar a decisão.

Segundo um cartola ouvido pelo jornalista, a atuação contra o "Dragão" assustou a diretoria.

"Até parecia que o Atlético-GO era o Bayern de Munique, tamanha a superioridade deles em cima da gente", disse.

Ainda que se acerte com Dunga ou Sylvinho, o Timão terá Coelho como técnico no sábado, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

A ideia da diretoria é de que o novo comandante assuma na segunda-feira.

Os dois favoritos ao cargo já trabalharam com Andrés Sanchez anteriormente.

Dunga na seleção brasileira, como técnico, enquanto o presidente corintiano ocupava cargo de diretor da CBF. Já Sylvinho foi auxiliar-técnico de Tite durante um longo período no próprio Corinthians.

A proximidade da zona de rebaixamento, a eleição para presidente, marcada para 28 de novembro, e a insatisfação geral em relação ao trabalho de Coelho são as justificativas para a procura por um treinador.

Vale lembrar que o Timão é só o 14º colocado na classificação do Brasileirão, com 13 pontos em 12 jogos. O Coritiba, primeiro time no Z-4, tem dois pontos a menos.