<
>

Corinthians fica devendo de novo e não sai de empate com algoz Atlético-GO em casa pelo Brasileirão

O Corinthians ficou devendo mais uma vez na Neo Química Arena e não conseguiu sair de um 0 a 0 com o Atlético-GO em jogo atrasado pelo Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, o Corinthians nunca venceu o Atlético-GO em Itaquera: são dois jogos, com uma vitória goiana e agora um empate.

Mesmo jogando em casa, o time alvinegro criou muito pouco. Foram nove chutes, apenas três com direção do gol.

Foram até duas boas chances de marcar. Primeiro em ótimo cruzamento de Piton, completado de primeira por Jô. Depois em contra-ataque puxado pelo estreante Cazares, que terminou em finalização de dentro da área e de frente para o gol de Otero. Os dois chutes, porém, pararam em boas defesas de Jean.

Mas mesmo nas chances, o Atlético-GO foi mais perigoso. Bem mais perigoso.

Primeiro com Chico completando com perfeição um cruzamento de Nicolas. A bola tinha endereço certo, chegou a passar por Cássio e só não balançou as redes porque Danilo Avelar apareceu em cima da linha para salvar.

E depois com o próprio Nicolas, que acertou o travessão em ótima cobrança de falta.

O time goiano terminou com mais chutes (17 a 11) e mais chutes com direção certa (5 a 3). Houve equilíbrio mesmo na posse de bola (54 a 46% em favor do Corinthians), mas chamou a atenção que o Atlético-GO chegou a pressionar mais no final do jogo.

Ficha técnica

Corinthians 0 x 0 Atlético-GO

GOLS:

CORINTHIANS: Cássio; Michel, Gil, Avelar e Pitón; Roni (Ramiro), Cantillo (Camacho) e Luan (Cazares); Léo Natel, Otero (Mantuan) e Jô (Boselli). Técnico: Dyego Coelho

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan (Oliveira) e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico (Everton Felipe); Matheuzinho (Matheus Vargas), Hyuri (Zé Roberto) e Ferrareis (Natanael). Técnico: Vagner Mancini


Classificação

- Atlético-GO: 13º, com 14 pontos em 12 jogos
- Corinthians: 14º, com 13 pontos em 12 jogos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já no final de semana pelo Brasileiro.

  • Sábado, 03/10, 21h*, Bragantino x Corinthians

  • Domingo, 04/10, 18h15*, Fortaleza x Atlético-GO

*horário de Brasília