<
>

Barcelona: Messi dá entrevista, Koeman diz não saber se isso lhe trará vida tranquila, mas elogia capitão

play
Português de R$ 145 milhões faz fila em treino do Barcelona e quase anota golaço (0:14)

Em uma operação relâmpago no início de 2020, o Barcelona desembolsou € 31 milhões para ter o português Francisco Trincão, de 20 anos (0:14)

As declarações de Lionel Messi ao jornal Sport foram assunto nesta quarta-feira na entrevista coletiva do técnico do Barcelona, Ronald Koeman, antes do duelo contra o Celta por LaLiga, que terá transmissão da ESPN Brasil e do ESPN App na próxima quinta a partir das 16h30 (de Brasília).

O argentino, que buscou a saída do clube catalão, admitiu erros, disse ser o momento de "deixar as diferenças de lado" e pediu união em torno do Barça.

O treinador holandês foi reticente ao ser questionado se a entrevista do camisa 10 e capitão lhe dará uma "vida tranquila" no Camp Nou, mas elogiou a atitude.

"Não sei se depois das declarações de Leo terei uma vida tranquila como treinador do Barcelona. Não acredito. Sempre há algo, mas é muito positivo que o capitão da equipe se mostre nesse sentido de que temos que estar unidos. Isso sempre tem sido muito positivo. E tomara que estejamos um pouco mais tranquilos do que ultimamente", falou Koeman.

Ele revelou que Messi está muito dedicado nos treinos e acredita que apenas vitórias trarão felicidade ao jogador, que tem contrato com o Barcelona até junho de 2021.

"Não sei se eu tenho tudo em minhas mãos (para fazer Messi feliz). Acredito que, como treinador, tenho que buscar a melhor equipe para Messi, em que ele possa brilhar. Buscar uma posição na equipe em que ele possa ter o rendimento máximo, que sempre teve neste clube. E buscar fórmulas nos treinamentos", falou.

"Nessas quatro semanas vi que Messi vive para o futebol, que vive para ganhar coisas até partidas nos treinos. Faz tudo para ganhar. Acredito que ganhar partidas seja o único remédio para que Messi esteja feliz nesta equipe", disse o treinador.

O Barça de Koeman estreou oficialmente na temporada com vitória por 4 a 0 sobre o Villarreal no último domingo.