<
>

Copa da Liga: Rival do Liverpool, Lewis Montsma precisou 'se aposentar' da carreira de modelo por sonho de jogar na Inglaterra

Nesta quinta-feira, o Liverpool visita o Lincoln City, da terceira divisão inglesa, em duelo válido pela Copa da Liga às 15h45 (de Brasília) com transmissão da ESPN Brasil e do ESPN App, e terá pela frente uma aquisição recente do rival.

Mas não é um qualquer: Lewis Montsma brilha, principalmente fora de campo.

O jogador holandês, contratado em julho passado, é modelo, atuou em passarelas pela Europa e também em fotos para marcas nos últimos dois anos. Em entrevista ao jornal Guardian, porém, ele revelou que precisou "se aposentar" do trabalho extracampo para se dedicar ao novo clube.

"Ele (Philip Riches, seu agente) me chamou há algumas semanas para fazer outra gravação, mas eu parei. Não é fácil fazer os dois, e agora é o momento de focar no futebol", disse o atleta de 22 anos.

"Tinham muitas agências grandes interessadas em mim, mas se você assinar com eles, você tem que estar disponível a todo momento. Mas isso não era possível, então não vai acontecer, e futebol sempre foi minha primeira escolha", garantiu.

No futebol, Lewis Montsma atuou nas bases de Heerenveen e Cambuur até estrear profissionalmente pelo FC Dordrecht em 2018. O zagueiro de 1,91m revela que estudou na mesma escola que Matthijs de Ligt, da Juventus: "Em todo momento livre nós jogávamos futebol do lado de fora e sempre era ele e eu contra o resto", brinca.

Ele também é amigo de Justin Kluivert - "Eu passava muito tempo com ele antes de ele se mudar para Roma" - e revela que pretende se inspirar no zagueiro que atua no seu rival de hoje: Virgil van Dijk.

"Eu realmente me espelho nele. Ele é um ótimo jogador, um ótimo defensor, e eu aprendi muito com ele, mesmo apenas olhando-o pela TV. O mesmo com Gini Wijnaldum: eles dois são ótimos jogadores da Holanda e eu estou ansioso para, quem sabe, jogar contra eles", afirmou o, por enquanto, modelo aposentado.