<
>

Frango do ano, Real sem brilho, Messi campeão pelo Barça e cumprimento especial de ex-são-paulinos: o resumo do fim de semana na Europa

O futebol está a todo o vapor pela Europa. De volta, Lionel Messi levantou mais uma taça para o Barcelona, o Troféu Joan Gamper. Real Madrid estreou em LaLiga, mas esqueceu um pouco o futebol. Na Holanda, teve frango do ano e cumprimento especial de ex-são-paulinos. Na França, sem Neymar, Mbappé comandou a vitória do PSG.

E se o futebol está de volta, as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 estão perto de um retorno. A convocação do técnico Tite para a seleção brasileira fez bem para o lateral Alex Telles, que resolveu virar artilheiro e fez gols – no plural – em Portugal.

Abaixo, o melhor, o pior e o mais curioso do fim de semana do futebol pela Europa:

*Conteúdo patrocinado por Ford e Sportingbet

Frango do ano na Holanda

Bola dominada, zagueirão recua “de boa” para Yvon Mvogo. O goleirão vai dominar e... que coisa feia! A bola passou por baixo de seu pé direito e foi abraçar as redes, para desespero da torcida do PSV. Um gol aos 49 minutos do segundo tempo deu a vitória ao time de Eindhoven, livrando a cara de Mvogo. Mas, de qualquer forma, já temos um forte candidato a frango do ano.

Barcelona campeão... com Messi

Messi ia, não foi, voltou e já levantou uma taça pelo Barcelona. Não marcou, é verdade. Ficou no quase em cobrança de falta venenosa. Trincão parou nas mãos do goleiro, Ansu Fati tentou com estilo e perdeu outro gol. O goleiro brasileiro Neto até salvou no fim.

Poderia ter sido mais fácil? Sim. Mas o gol de Griezmann – com passe de Messi – deu a vitória por 1 a 0 e o título do Troféu Joan Gamper. E o argentino levantou sua primeira taça sob os olhares de Ronald Koeman.

P.S.: Messi ficou, mas tem gente saindo. Koeman deu um toque para Riqui Puig procurar um novo clube. Arturo Vidal foi anunciado oficialmente como reforço da Inter de Milão. E Nelson Semedo vai assinar com o Wolverhampton nesta segunda-feira.

A diversão dos ex-são-paulinos

Antony e David Neres foram da base para o time principal do São Paulo, e de lá para o Ajax. A amizade ficou ainda mais evidente com o cumprimento especial entre eles durante a vitória sobre o RKC Waalwijk. O jogo ainda teve Antony ‘desmontando’ um defensor em lance que acabou em gol, e Mohammed Kudus também fez graça, rodou igual pião e deixou marcador 'tonto'. Que dia para o Ajax!

PSG sem Neymar...

... e sem problema! Mbappé liderou, Di María e Marquinhos também marcaram, e o PSG venceu fora de casa sem Neymar, que cumpre suspensão. O francês, que se recuperou de COVID e voltou ao time, fez homenagem ao companheiro de elenco Juan Bernat na comemoração de seu gol.

Que entortada...

Oyarzabal tinha a esperança de roubar a bola de Sergio Ramos. Mas o zagueirão mostrou sua classe e deu um corte de letra no rival, que caiu sentado. Haja classe!

Começa a Era Pirlo na Juventus

Sem muitos reforços e com mais gente saindo do que chegando, Andrea Pirlo abriu sua era no comando da Juventus com um tranquilo 3 a 0 sobre a Sampdoria. O estreante Dejan Kulusevski abriu o placar, e os “veteranos” Leonardo Bonucci e Cristiano Ronaldo completaram a vitória.

Real Madrid apagadão

Vinicius Jr. e Rodrygo começaram a campanha do Real Madrid em LaLiga no time titular. O ex-flamenguista teve seus momentos e até deu uma caneta em um adversário. Mas ficou por aí: sem inspiração e sem brilho, a equipe de Zinedine Zidane são saiu do zero com a Real Sociedad.

Seleção voando no Porto

O técnico Tite convocou na última sexta-feira a seleção para Brasil x Bolívia, em 9 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo, e quatro dias depois contra o Peru, em Lima. Na lista está Alex Telles. Um dia depois, o lateral resolveu mostrar serviço. Fez dois gols, deu assistência e comandou a vitória do Porto sobre o Braga. Mostrando serviço, hein?