<
>

Inter de Milão paga pouco mais de R$ 6 milhões ao Barcelona e fecha contratação de Vidal, diz jornalista

Antonio Conte ganhará nas próximas horas um novo reforço para a Inter de Milão. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube acertou a contratação de Arturo Vidal, volante fora dos planos de Ronald Koeman no Barcelona.

Pelo negócio, a Inter pagará 1 milhão de euros, o equivalenet a R$ 6,38 milhões na cotação atual. Vidal deve desembarcar em Milão nas próximas horas para realizar exames médicos e assinar contrato.

Será a volta do meio-campista ao futebol italiano. Vidal começou no Colo-Colo, transferiu-se para o Bayer Leverkusen e depois jogou quatro temporadas na Juventus, de 2011 a 2015. Após isso, atuou por Bayern de Munique e Barça.

Vidal é mais uma estrela a deixar o Camp Nou, na reformulação prometida pela diretoria e pelo técnico Ronald Koeman. O primeiro a sair foi Ivan Rakitic, negociado por 1,5 milhão de euros com o Sevilla.

Luis Suárez também deve ir embora em breve, desde que acerte sua situação com o Barcelona. Ele não está nos planos de Koeman e interessa à Juventus.

Já a Inter, enquanto contrata, também enxuga seu elenco. O zagueiro uruguaio Diego Godín foi liberado pelo clube para fechar com o Cagliari e se apresentará ao novo clube na próxima semana.