<
>

Flamengo: 'Nós, como equipe, somos muito melhores', diz Miguel Ángel Ramírez após goleada do Del Valle pela Libertadores

O Independiente del Valle teve uma noite de gala na última quinta-feira ao fazer 5 a 0 no atual campeão Flamengo em Quito pela terceira rodada do grupo 1 da Conmebol Libertadores.

Este foi o terceiro encontro entre as equipes em 2020, sendo os dois primeiros válidos pela Recopa Sul-Americana, quando o Fla ainda comandado por Jorge Jesus empatou no Equador e ganhou por 3 a 0 no Maracanã.

O técnico Miguel Ángel Ramírez fez uma análise da diferença entre o time de meses atrás e o de agora, comandado por Domènec Torrent. E ele não teve dúvida em afirmar: sua equipe hoje "é muito melhor" do que o Flamengo atual.

"O Flamengo tem comportamentos defensivos diferentes e ofensivamente acredito que respeitam um pouco mais suas posições, são posicionais. O Flamengo da Recopa tinha comportamentos ofensivos bastante distintos quanto à posicionalidade, e por aí pode ser que sejam um pouco mais fáceis de defender na atualidade sendo o que são, tendo a hierarquia que têm, em ações individuais giram, ganham no espaço, são muito bons, mas como indíviduos".

"Nós, como equipe, eu pessoalmente não tenho nenhuma dúvida de que somos muito melhores", decretou em entrevista coletiva.

Ramírez não escondeu a satisfação pelo resultado e disse que será uma noite inesquecível em sua vida.

"Muita felicidade. Acredito que por noites como esta é que você se torna jogador, se torna técnico. Acredito que além do resultado e como, é fazer as pessoas desfrutaram. E felizes por representar um país também, esta noite Equador tem que se sentir orgulhoso destes jogadores e deste clube, que estão fazendo as coisas tão bem. Creio que estão fazendo coisas para ter noites como esta. Esta noite não será esquecida, uma noite mágica", disse o espanhol.

"Fico com muitas coisas desta noite, mas que tenham pessoas acordadas na Europa às três da manhã, quer dizer que algo estamos fazendo bem", admitiu.