<
>

Palmeiras empresta meia Alan Guimarães ao Guarani para disputa da Série B

O Palmeiras acertou nesta sexta-feira o empréstimo do meia Alan Guimarães, de 20 anos, ao Guarani, para disputa da Série B.

A contratação foi confirmada pelo Bugre, em seu site oficial.

"O Guarani Futebol Clube oficializa a contatação do meia Alan Guimarães. O jogador esteve no Brinco de Ouro pela manhã, passou por exames, assinou contrato até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, e tão logo tenha sua documentação regularizada no Boletim Informativo Diário da CBF será mais um atleta à disposição da comissão técnica Bugrina", escreveu o clube.

Alan é uma das grandes revelações das categorias de base do Palmeiras nos últimos anos, e foi promovido ao time principal nesta temporada.

Camisa 10 das seleções brasileiras sub-17 e sub-20 em temporadas recentes, ele terá agora sua 1ª experiência em outro clube na carreira.

No Palestra Itália, ele faz parte da mesma "geração" de Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron, entre outros, tendo conquistado muitos títulos nos últimos anos.

Desde que foi promovido, porém, não recebeu chances do técnico Vanderlei Luxemburgo, o que motivou a procura do Guarani e, na sequência, o empréstimo.

Vale lembrar que também nos últimos dias o Palmeiras comprou mais 10% de Gabriel Menino do Bugre, passando a ter 80% do meio-campista.