<
>

Liverpool: Com nova fornecedora, Reds terão inusitado uniforme azul na próxima temporada

play
Reforço no campeão da Premier League: Liverpool confirma chegada de lateral grego de R$ 78 milhões (0:34)

Reds fecharam com Kostas Tsimikas, lateral esquerdo de 24 anos, ex-Olympiacos | via @LFC (0:34)

O Liverpool revelou, nesta quinta-feira (13), seu uniforme nº 2 para a próxima temporada, o popular "Away Kit" - para jogos fora de casa, em tradução livre.

As peças formam o segundo kit revelado na coleção criada pela Nike, sua nova fornecedora que estreia pelo clube com a volta da temporada europeia .

A curiosidade fica pela cor do kit, confeccionado em azul. Embora o Liverpool não tivesse uma peça nessa cor há um bom tempo, a primeira camisa do clube de que se tem registro era quadriculada em branco e azul, ainda no fim do século XIX.

A nova fornecedora de material esportivo substitui a New Balance, que forneceu para o clube entre 2015 e 2020.

De acordo com texto publicado pelo clube em seu site oficial, "a padronagem com estampa em espiral na frente da camisa se inspira nos Shankly Gates em Anfield, e um design de impressão texturizado faz alusão às raízes musicais de Liverpool e aos cartazes geralmente encontrados pela cidade para anunciar eventos musicais locais".

A página traz também declarações atrbuídas a Henderson, capitão do time:

“Sou um grande fã do novo uniforme nº 2. Eu realmente amo o design e como ele foi influenciado pela cidade e aspectos específicos do clube. Mal posso esperar para voltar a jogar na próxima temporada."

O novo kit estará à venda geral para compra na loja e online a partir de segunda-feira, dia 17 de agosto, na Inglaterra.