<
>

'Neymar e Mbappé não vão sair nunca', crava presidente do PSG após virada épica na Champions

Nasser Al-Khelaifi não escondeu de ninguém a empolgação no Estádio da Luz, em Lisboa. Em êxtase após a virada do seu Paris Saint-Germain sobre a Atalanta, com dois gols já nos minutos finais, o presidente fez até uma promessa: Neymar e Mbappé jamais sairão do clube.

Essas foram suas palavras em entrevista à RMC Sport. Obviamente tomado pelo momento, o cartola exaltou a dupla, diretamente responsável pela classificação à semifinal da Champions League, e cravou que ambos ficam no PSG na próxima temporada.

"Neymar e Kylian (Mbappé) estão entre os melhores jogadores do mundo. Neymar foi o cara do jogo, teve uma grande atuação. Os dois vão ficar, não vão sair jamais", brincou o cartola, que pagou 402 milhões de euros, há três anos, para ter os dois atacantes no elenco.

Eleito melhor em campo, Neymar deu a assistência para Marquinhos empatar o jogo com a Atalanta e depois deixou Mbappé livre na área, em lance que acabou com chute cruzado do francês e gol de Choupo-Moting.

É a segunda semifinal de Champions da história do PSG, que chegou a este estágio na temporada 1994-95. Mas é a primeira vez que o clube alcança esse nível desde que passou a receber dinheiro do Qatar Sports Investments.

"É um dia muito especial, é maravilhoso. Precisávamos disso para mudar nossa mentalidade. Os jogadores deram 200%, estou orgulhoso. Muitos disseram que o Paris não estava pronto para esta Champions League, mas nós mostramos o contrário com esses grandes jogadores", elogiou o presidente.

Agora, o PSG aguarda de camarote a definição de seu futuro adversário, que sai do confronto entre Atlético de Madrid e RB Leipzig. As equipes duelam nesta quinta-feira, às 16h, também em Lisboa, por uma vaga na semifinal.