<
>

Desejado por grandes do Brasil, lateral Jorge está próximo de deixar o Monaco

play
Cássio fala sobre salários atrasados e defende o Corinthians: 'Não adianta chegarmos aqui e ficar criticando o clube' (1:36)

Goleiro do clube paulista concedeu entrevista coletiva 'virtual' nesta quinta-feira (1:36)

Apesar de estar entre os convocados pelo Monaco para a pré-temporada, lateral-esquerdo Jorge, 24, dificilmente deve prosseguir no clube. Atlético-MG, Corinthians, Grêmio e Santos procuraram o empresário dele, Eduardo Uram, para tratar da chance de repatriar o jogador, mas essa possibilidade está praticamente descartada.

A informação é do jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola em seu blog no portal Yahoo!.

Jorge tem mais um ano de contrato para cumprir com o Monaco, mas fez poucas partidas de janeiro para cá. Foram apenas dois jogos pela Copa da França, totalizando 180 minutos em campo.

O Monaco já havia emprestado o lateral ao Santos no ano passado, fazendo uma boa temporada sob o comando de Jorge Sampaoli. Mas agora tanto o clube do Principado como o empresário do jogador não consideram um retorno dele ao Brasil.

A tendência, explica Nicola, é que Jorge seja negociado com alguma equipe da Europa, possivelmente por empréstimo. Desde que foi para lá, ele nunca fez tão poucos jogos como nesse primeiro semestre.