<
>

Botafogo vê contratação de Kalou '80% encaminhada' e espera definição até fim da semana

O Botafogo trata com misto de cautela e otimismo a contratação de Salomon Kalou, atacante marfinense de 34 anos que acaba de deixar o Hertha Berlin, da Alemanha.

Segundo fontes ouvidas pela ESPN, o clube enxerga a negociação como "80% encaminhada", restando detalhes relacionados ao contrato. Mas tal discussão não é tão simples.

"Tem detalhes do contrato que não são fáceis", confirmou um integrante do Conselho Gestor do clube, à ESPN.

A expectativa é que, no cenário mais otimista, tudo possa ser resolvido até o fim desta semana.

Kalou foi procurado pelo Botafogo em meados de junho, antes de encerrar seu vínculo com o Hertha. O jogador, que é casado com uma brasileira, ficou contente com a sondagem e mostrou-se aberto à possibilidade.

Em uma entrevista a um canal francês, disse inclusive que "seria muito bonito" encerrar a carreira no país do futebol. A possível contratação do atacante foi elogiada pelo técnico Paulo Autuori e também causou empolgação na torcida.

Nesta segunda-feira, Kalou postou um vídeo no Instagram, para se despedir do Hertha, e recebeu muitos comentários de botafoguenses pedindo para ele atuar no clube.

Com passagens por Feyenoord, Chelsea, Lille e Hertha, Kalou vem de uma temporada de apenas sete jogos e dois gols na Bundesliga. No Rio de Janeiro, ele se juntaria ao meia japonês Keisuke Honda, como as duas contratações internacionais feitas pelo Botafogo.

A equipe chegou a conversar com o nigeriano Obi Mikel e o marfinense Yaya Touré, mas não chegou a um acordo. Os cartolas também cogitaram uma investida no holandês Arjen Robben, mas ele deixou a aposentadoria para atuar no Groningen, que o revelou para o futebol.