<
>

Premier League: Tottenham supera briga entre Lloris e Son, vence Everton e sonha com Liga Europa

Em uma partida muito parelha, o Tottenham venceu o Everton por 1 a 0, nesta segunda-feira, pelo fechamento da 33ª rodada da Premier League, no Tottenham Stadium.

No duelo equilibrado de dois times "grudados" na tabela, os Spurs aproveitaram uma infelicidade da zaga dos Toffees para conquistarem a vitória.

Aos 24 do 1º tempo, Lo Celso recebeu na área, girou e chutou. A bola iria nas mãos de Pickford, mas desviou em Keane e "matou" o goleiro antes de balanças as redes.

O momento mais "quente" da partida, porém, aconteceu na saída para o intervalo.

Por motivo ainda não esclarecido, o goleiro do Tottenham, Hugo Lloris, fez cobrança forte em cima do atacante Son Heung-min, seu próprio colega de equipe.

O sul-coreano não gostou do tom e revidou forte. A situação escalonou e a "turma do deixa disso" teve que entrar em ação para evitar troca de socos.

Após acalmar os ânimos, o Tottenham voltou bem retrancado do vestiário e aproveitou a falta de inspiração do Everton para segurar a vitória.

O técnico Carlo Ancelotti ainda tentou várias mudanças, colocando o brasileiro Bernard e o italiano Moise Kean, por exemplo. No entanto, de nada adiantou.

Com o triunfo, os Spurs vão a 48 pontos e saltam duas posições, subindo para o 8º lugar e ainda sonhando com uma classificação para a Liga Europa.

Para isso, será necessário tirar a distância de 7 pontos para o Manchester United, atual 5º colocado.

Ficha técnica

Tottenham 1 x 0 Everton

GOLS: Tottenham: Keane (contra)

TOTTENHAM: Lloris; Aurier, Alderweireld, Dier e Davies; Winks, Sissoko e Lo Celso (Vertonghen); Lucas Moura (Lamela), Son Heung-min (Bergwijn) e Harry Kane Técnico: José Mourinho

EVERTON: Pickford; Coleman (Sidibé), Keane, Holgate (Yerry Mina) e Digne; Davies (Kean), Sigurdsson (Bernard), André Gomes e Iwobi (Gordon); Richarlison e Calvert-Lewin Técnico: Carlo Ancelotti

Estatísticas

Lucas Moura fez seu 42º jogo pelo Tottenham na temporada

Richarlison fez seu 36º jogo pelo Everton na temporada

Bernard fez seu 26º jogo pelo Everton na temporada

Foi apenas a vitória do Tottenham nos últimos 10 jogos

derrota do Everton desde que a Premier League foi retomada


Classificação

- Tottenham: 8º lugar, com 48 pontos
- Everton: 11º lugar, com 44 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira, pela Premier League.

  • Quinta-feira, 09/07, 14h*, Bournemouth x Tottenham

  • Quinta-feira, 09/07, 14h*, Everton x Southampton

*horário de Brasília