<
>

Inter de Milão fica perto de acerto de R$ 244 milhões com o Real Madrid por Hakimi

Achraf Hakimi está prestes a acertar uma transferência para a Inter de Milão. O lateral-direito, que pertence ao Real Madrid, emergiu como um dos jovens talentos mais emocionantes do futebol europeu durante um empréstimo de dois anos ao Borussia Dortmund.

A transferência, que ambos os clubes esperam anunciar em breve, vale cerca de 40 milhões de euros (R$ 244 milhões), mais mais bônus pela assinatura do atleta por um contrato de cinco anos de duração.

Hakimi, 21 anos, ainda tinha dois anos de contrato clube do Santiago Bernabéu. Fontes próximas ao jogador disseram à ESPN que ele não estava disposto a voltar à Madri neste verão europeu para ser jogador que ‘apenas’ brigaria pela titularidade nesta fase de sua carreira, e foi prometido um uma vaga na equipe italiana.

O jogador e seus representantes aceitam que Dani Carvajal continuará sendo a primeira escolha na posição de lateral-direito do técnico do clube merengue, Zinedine Zidane, no curto e médio prazo, por conta da sua qualidade e status no vestiário.

No Real Madrid - tanto no elenco profissional quanto entre a comissão técnica de Zidane - há admiração pelo que Hakimi fez no Dortmund, mas ainda restam dúvidas sobre como ele se sairia em um cenário tático diferente.

Na Bundesliga, ele costuma atuar como lateral à frente dos três zagueiros, um sistema que Zidane raramente usa, com uma fonte do clube questionando sua taxa de trabalho defensivo em comparação com Carvajal. Na Inter, Hakimi poderia continuar a prosperar nesta posição devido à preferência do técnico Antonio Conte por uma formação “3-5-2”.

A boa notícia do acordo ainda está sendo trabalhada, incluindo a possibilidade de o Real Madrid ter o direito de igualar qualquer oferta que a Inter receba por Hakimi, e o clube não descarta um retorno futuro para o atleta marroquino.

Hakimi estreou em LaLiga em outubro de 2017 durante o primeiro período de Zidane no comando da equipe de Madri, tendo impressionado o clube nas categorias de base. Ele fez um bom progresso naquela temporada - fazendo nove aparições na liga e marcando duas vezes, além de atuar na Liga dos Campeões - antes de se juntar ao Dortmund em julho de 2018.

Desde então, ele fez 54 jogos na Bundesliga pelo clube alemão, anotando sete gols. Hakimi é está confortável como lateral-direito, mas também pode jogar à esquerda e em posições mais avançadas.

Ele havia sido cortejado por vários grandes clubes nos últimos meses, incluindo o próprio Dortmund (permanência em definitivo), o Bayern de Munique e dois times da Premier League. A Inter está na terceira posição na Serie A, atrás da Juventus e da Lazio, respectivamente, que ocupam provisoriamente as vagas para a próxima edição da Champions League.