Se preparando para o retorno da Premier League, os clubes da elite do futebol inglês estão realizando amistosos na última semana. O Arsenal recebeu o Brentford, da segunda divisão, e foi derrotado por 3 a 2, com direito a uma lambança de David Luiz.
Paul Merson, meia-atacante que se destacou no Arsenal nos anos 90, criticou a atuação do clube sem a presença de torcida, mostrando preocupação com essa situação. Além disso, usou como exemplo de "falta de concentração" a jogada do brasileiro, que resultou no segundo gol do Brentford.
"Me preocupo com o Arsenal. Assisti aos gols sofridos contra o Brentford e me preocupo com o time jogando com portões fechados. Quando você não é um ótimo defensor - e o Arsenal tem alguns destes, defensores que não são de elite -, acho que os fãs te mantêm honestos", disse Person no programa The Football Show, da Sky Sports.
"Quero dizer que eles te ajudam a manter a concentração. Em um dos gols do Brentford, David Luiz tenta sair jogando, tenta dar um chapéu, e isso não é honesto. Os torcedores tentam mantê-lo honesto".
Os Gunners ocupam a nona colocação da Premier League e ainda sonham com uma classificação ara torneios continentais. No retorno do futebol inglês, o time londrino joga na próxima quarta-feira (17) contra o vice-líder Manchester City, no Etihad Stadium, às 15h15.
