<
>

De Cavani a David Silva, jornal mostra para onde podem ir 10 jogadores que vão ficar sem contrato

play
Dirigente do São Paulo, Lugano explica declaração sobre Cavani e nega repercussão com o atacante: 'Ele vai para a fazenda e nem fica sabendo' (2:02)

Torcedores tricolores invadiram redes sociais do uruguaio do PSG após entrevista de Diego Lugano (2:02)

Apesar da pandemia do novo coronavírus ter colocado uma névoa de incerteza sobre a saúde financeira dos clubes, a janela de transferências mais importante da temporada está próxima e pelo menos dez grandes jogadores vão ficar disponíveis no mercado, sem contrato.

Chelsea e Paris Saint-Germain são os clubes com mais perdas, dois jogadores cada um. O meio-campista Willian e o atacante Pedro tem vínculo com os ingleses até 30 de junho, mesmo caso do defensor Thomas Meunier e do atacante Edinson Cavani com os franceses.

Pedro está em situação mais confortável do que Willian, segundo o “Daily Mail”. A Roma já manifestou interesse em fechar com ele.

Já o brasileiro está sem interessados oficialmente, embora no passado foi alvo de sondagens do Barcelona. O agente dele tem dito que no momento, com a COVID-19 modificando todo o cenário mundial, prefere aguardar e tratar disso após o fim do contrato.

Aos 33 anos, Cavani está em situação semelhante. O uruguaio gostaria de prosseguir na Europa, há interesse de se mudar para a Espanha, mas não há interessados. Na América do Sul, o Flamengo e o Boca Juniors poderiam ser alternativas, mas ele teria de reduzir e muito seus ganhos.

Meunier tem um interessado. É o Manchester United, que vê com bons olhos o lateral direito de 28 anos. O técnico Ole Gunnar Solskjaer gosta do futebol do belga.

Outros nomes no mercado com potencial de troca são o atacante David Silva, que, aos 34 anos, não vai prosseguir no Manchester City, mas é alvo de uma disputa nos bastidores por Milan e Miami, clube gerido pelo ex-craque inglês David Beckham. Isso tem animado o agente dele.

Dries Mertens também não deve ficar parado depois que encerrar seu contrato com o Napoli. A uma possibilidade de ele prosseguir na Itália e defender a Inter de Milão ou se mudar para a Inglaterra. O jornal inglês assegura que tanto o Chelsea quanto o Newcastle tem interesse nele.

Outros dois nomes que vão ter seus contratos encerrados no dia 30 de junho deve conseguir algo. Adam Lallana, do Liverpool, interessa ao Leicester, enquanto Ryan Fraser, do Bournemouth, pode acabar no Arsenal. Mas Mario Götze, do Borussia Dortmund, e Jan Vertonghen, do Tottenham, estão sem destino. Os agentes dizem que estão aguardando, devido a interferência da COVID-19.