<
>

Colombiano perde 'briga por pênalti', mas marca nos acréscimos e garante empate do Colônia diante do Fortuna Dusseldorf

A 27ª rodada da Bundesliga terminou neste domingo com muita emoção. O Colônia recebeu o Fortuna Duseldorf, esteve perdendo por dois gols de diferença mas, com dois gols nos minutos finais, empatou em 2 a 2.

O turco Karaman abriu o placar no primeiro tempo e Thommy marcou o segundo gol na volta do intervalo. Quando o placar estava 1 a 0 porém, o time da casa teve um pênalti a seu favor, mas a cobrança de Uth parou no goleiro Kastenmeier.

Aos 43 minutos, Modeste descontou e animou o Colônia, que foi a frente e empatou aos 46 com Cordoba. O atacante colombiano havia ficado furioso por não cobrar o pênalti cobrado por Uth, tendo discutido com o companheiro e atirado a bola no chão após decisão da comissão técnica.

Com o resultado, a equipe de Dusseldorf chegou aos 24 pontos e perdeu a chance de se aproximar do Mainz, primeiro clube fora da zona de rebaixamento que perdeu neste domingo. Já o Colônia está na metade da tabela, com 34 pontos na 10ª posição.

Quem não faz, toma

Pouca coisa aconteceu no primeiro tempo. O time visitante teve duas chances, ambas com Karaman. Na primeira, aos 20 minutos, o turco parou no goleiro Horn, enquanto na segunda mandou para o fundo do gol após saída errada do Colônia e assistência de Skrzbski.

Na segunda etapa, a equipe da casa melhorou, acertou o gol pela primeira vez em todo jogos aos seis minutos e teve um pênalti aos 13 minutos. Uth, que sofreu a penalidade após acertar a trave, discutiu com o colombiano Cordoba e, após ordem da comissão técnica, acabou ganhando o direito de cobrar a penalidade. O chute, contudo, parou no goleiro Kastenmeier.

Três minutos depois, o castigo. Contra ataque perfeito do Fortuna Dusseldorf, outra assistência de Skrzbski e chute colocado de Thommy para fazer 2 a 0.

Reação no fim

O Colônia atuou no campo de ataque a partir daí e criava as melhores chances com Modeste, atacante francês que entrou no segundo tempo. Aos 43 minutos, o centroavante marcou de cabeça e incendeou a partida.

Cordoba, que havia ficado furioso por não cobrar o pênalti desperdiçado por Uth, marcou também de cabeça nos acréscimos e conseguiu assim arrancar o empate para o time mandante.

Ficha técnica

Colônia: Horn, Ehizibue (Meré), Bornauw, Leistner (Terodde) e Katterbach (Modeste); Skhiri, Hector, Jakobs (Drexler), Uth e Kainz (Rexhbecaj); Cordoba

Fortuna Dusseldorf: Kastenmeier, Zimmermann, Jorgensen, Hoffman e Gielbemann; Stoger (Nuhu), Morales e Bodzek (Sobottka); Skrzbyski (Zimmer), Thommy (Fink) e Karaman (Hennings)

Estatísticas

- Há 30 anos o Fortuna Dusseldorf não vence o Colônia fora de casa

- O Colônia teve 61% de posse de bola durante todo o jogo

- O Colônia chutou a primeira bola no gol adversário aos seis minutos do segundo tempo

Classificação

Colônia: 10º lugar, com 34 pontos

Fortuna Dusseldorf: 16º lugar, com 24 pontos

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Fortuna Dusseldorf recebe o Schalke 04, enquanto o Colônia pega o Hoffenheim fora de casa.