<
>

Barcelona: Victor Valdés ganhou tudo pelo clube, mas só guarda uma camisa enquadrada: veja qual e por que

É comum vermos jogadores ostentando vários itens que o futebol proporcionou: camisas, medalhas, troféus, etc. Mas Victor Valdés só guarda uma memória física de sua carreira, como contou no Instagram: sua camisa da final da Champions League de 2005/06, quando defendeu o gol do campeão Barcelona.

O ex-goleiro fez parte de uma geração muito vitoriosa do clube catalão, tendo conquistado com o clube seis títulos de LaLiga e três da Champions - no entanto, a primeira foi especial.

Naquela partida, realizada em Paris no dia 17 de maio de 2006, o Barça encarou o Arsenal, e mesmo atuando com um jogador a mais durante boa parte do jogo (Lehmann foi expulso aos 18 minutos), os espanhóis tiveram muita dificuldade para vencer com um gol de Belleti nos minutos finais, garantindo o título no 2 a 1.

"A única coisa que guardo da minha época debaixo das traves, além do que minha memória chega a lembrar... Eternamente grato por suas mensagens nos últimos dias. #Paris2006", escreveu o ex-goleiro.

Em uma entrevista recente ao jornal Marca, o espanhol já havia falado o quão importante aquela vitória (na qual ele fez grandes defesas) foi em sua carreira: "Aquela noite me deu força para seguir no Barcelona por muitos anos. Sem essa partida, talvez eu não tivesse durado tanto. Superei as críticas.

Valdés deixou o Barcelona em 2014, tendo defendido ainda o Manchester United, o Standard Liege e o Middlesbrough, onde se aposentou em 2017.