<
>

No retorno da Bundesliga, Haaland volta com tudo, Dortmund atropela Schalke 04 e cola no Bayern

No retorno da Bundesliga após 65 dias de paralisação pela pandemia mundial de coronavírus, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do rival Schalke 04 e enfiou uma goleada por 4 a 0, neste sábado, no Signal-Iduna Park, pela 26ª rodada do torneio.

E, assim como vinha ocorrendo antes do surto de Covid-19, o atacante Erling Haaland segue demonstrando um nível altíssimo.

Aos 29 do 1º tempo, ele aproveitou cruzamento rasteiro perfeito de Hazard e só desviou para o fundo das redes, marcando seu 13º gol em 12 jogos na temporada pelos aurinegros.

Aos 45, veio mais um: a defesa do Schalke errou na saída, Brandt deu ótima enfiada e Raphael Guerreiro finalizou firme, cruzado, para ampliar.

Na 2ª etapa, o panorama pouco se alterou, e os donos da casa construíram a goleada.

Logo aos 3, o Dortmund encaixou excelente contra-ataque, Brandt deu mais um bom passe e Hazard chutou com perfeição para estufar a rede.

Já aos 18, Haaland fez excelente pivô e soltou assistência precisa para Raphael Guerreiro fazer mais um.

Com o resultado, o time de Lucien Favre foi a 54 pontos, em 2º lugar, e encostou no líder Bayern de Munique, que tem 55.

No entanto, os bávaros entram em campo neste domingo, às 13h (de Brasília), contra o Union Berlin, fora de casa, e podem aumentar novamente a distância na ponta.

Ficha técnica

Borussia Dortmund 4 x 0 Schalke 04

GOLS: Borussia Dortmund: Haaland, Raphael Guerreiro (2) e Hazard

BORUSSIA DORTMUND: Burki; Piszczek, Hummels e Akanji; Hakimi, Delaney (Balerdi), Dahoud (Gotze) e Raphael Guerreiro (Schmelzer); Hazard (Sancho), Brandt e Haaland Técnico: Lucien Favre

SCHALKE 04: Schubert; Todibo (Burgstaller), Sané e Nastasic; Kenny (Becker), McKennie, Serdar (Schöpf) e Oczipka; Caligiuri (Miranda), Harit e Raman (Matondo) Técnico: David Wagner

Estatísticas

A Bundesliga voltou após 65 dias de paralisação

Haaland fez seu 13º gol em 12 jogos pelo Dortmund na temporada

Os 10 gols de Haaland até agora na Bundesliga foram marcados em apenas 13 finalizações

jogo em que Haaland faz gol e dá assistência pelo Borussia Dortmund

e gols de Raphael Guerreiro em 30 jogos pelo Dortmund na temporada

Os 7 gols de Guerreiro na temporada foram marcados na Bundesliga

Julian Brandt deu 2 assistências para o Dortmund na partida

20 anos esse clássico não terminava com vitória por 4 gols de diferença

O Schalke fez 5 substituições na partida, valendo-se da nova regra temporária da Fifa


Comemorações seguindo cartilha

Ao celebrarem seus gols, os jogadores do Borussia Dortmund seguiram todas as normas de segurança da Bundesliga.

Quando Haaland anotou o 1º, por exemplo, os atletas sequer se aproximaram, cumprindo a recomendação de manter o distanciamento.

Já depois do 1º gol de Raphael Guerreiro, ele recebeu cumprimento de Brandt, que deu assistência. No entanto, ambos se tocaram apenas com os cotovelos.

Além disso, no banco de reservas, os jogadores usaram máscaras e mantiveram distância uns dos outros

No entanto, em alguns lances nas áreas, principalmente em escanteios, a cartilha foi totalmente esquecida...


Classificação

- Borussia Dortmund: 2º lugar, com 54 pontos
- Schalke 04: 8º lugar, com 37 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana pela Bundesliga.

  • Sábado, 25/05, 10h30*, Wolfsburg x Borussia Dortmund

  • Domingo, 26/05, 8h30*, Schalke 04 x Augsburg

*horário de Brasília