Na última terça-feira, o ex-jogador Edílson Capetinha deu uma declaração polêmica. O ídolo do Corinthians afirmou que, na melhor fase de sua carreira, jogou mais do que Messi e Neymar. A fala repercutiu nesta quinta-feira na Espanha e o jornal Sport, da Catalunha, detonou o brasileiro.
"“Eu. Na fase boa, eu. Para ele jogar mais do que eu, ele tem que ser campeão mundial. Eu tenho personalidade. O Messi, para jogar mais do que eu, tem que ser campeão mundial”, disse em participação no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, logo após responder que havia jogado mais que Neymar.
Na publicação desta quinta-feira, o diário espanhol foi bastante duro na hora de definir a carreira de Edílson. "Esse pequeno atacante jogou em uma infinidade de equipes ao longo de sua carreira (na Europa apenas no Benfica) e não passará à história por nada especial" foi como os espanhóis retrataram o ex-jogador.
Edílson fez parte do grupo pentacampeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002 e disputou quatro partidas, duas delas como titular. Foi bicampeão brasileiro em 1993 e 1994 pelo Corinthians e repetiu a dose em 1998 e 1999 pelo Corinthians, aonde também conquistou o Mundial de Clubes de 2000.
