<
>

Campeão, vagas na Champions e rebaixados: veja o que dizem as probabilidades sobre reta final da Bundesliga

A Bundesliga voltará neste sábado, e o que esperar das diferentes disputas da competição?

O Bayern de Munique, atual heptacampeão e líder com quatro pontos de vantagem, tem 88% de chances de ficar com o título, de acordo com o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que usa uma série de combinações matemáticas para calcular as probabilidades.

De acordo com a página, o time com mais chances de impedir a manutenção da hegemonia dos bávaros não é o vice-líder Borussia Dortmund, com 51 pontos e 5% de possibilidade, mas sim o RB Leipzig, que tem 50 pontos e 7%.

Na luta por um lugar na Champions League, o Bayern tem mais de 99% de chances, enquanto que Leipzig e Dortmund também estão com altas probabilidades - 98% e 94%, respectivamente. A última vaga tem Borussia Mönchengladbach (49 pontos) e Bayer Leverkusen (47) como principais candidatos, sendo que cada um tem 54%.

Na briga contra o rebaixamento, o lanterna Paderborn tem uma probabilidade de 91% de cair, enquanto que o Werder Bremen vem logo na sequência, com 68%. O Fortuna Düsseldorf, que hoje está no 16º lugar e teria que disputar um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão, está com 48%. Depois aparecem Mainz (12%), Hertha Berlin (5%) e Augsburg (4%).

No retorno da Bundesliga, o fã do esporte poderá acompanhar três partidas com transmissões da ESPN Brasil e WatchESPN, começando por RB Leipzig x Freiburg, no sábado, às 10h30 (de Brasília). Além disso, no mesmo dia e horário, é possível acompanhar Hoffenheim x Hertha Berlin no WatchESPN.

A competição, que tem 34 rodadas, irá retornar na 26ª.