Atlético de Madrid: jornal elege Felipe, ex-Corinthians, como melhor contratação e 'ídolo da torcida'

Quando o ex-Corinthians Felipe chegou ao Atlético de Madrid foi direto ao ponto de que não seria substituto de um ídolo: "Godín é Godín. Estou vindo para fazer a minha própria história".

O jornal "AS" deu razão e rasgou elogios ao recém-contratado do Porto: "É, sem dúvida e com margem, a melhor contratação que o time fez após a saída de ídolos como Godín, Juanfran e Filipe Luís".

"Melhor que Hermoso, melhor que Trippier, melhor que Lodi, melhor que Saponjic. Melhor que seu companheiro de Porto, Herrera, e melhor que Llorente - que marcou um dos gols no Anfield. Melhor que João Félix, a contratação que custou 127 milhões de euros. Foram pagos 20 milhões por Felipe por um contrato até 2022. Cada centavo é justificado. Não é Godín, não, mas o chefe da defesa do Atlético, hoje, é ele", adicionam.

O jornal lembra que Giménez e Savic iniciaram a temporada como titulares por serem mais experientes e com mais tempo de time, além de que em cinco jogos da LaLiga, Felipe teve apenas um minuto em campo e "o pior início possível" quando quase marcou um gol contra.

Porém, no dia 21 de setembro de 2019 tudo mudou. O brasileiro teve a chance de ser titular e foi "um titã dentro da área". Foi reserva em duas das próximas três partidas até que na partida contra o Valencia assumiu a vaga e não sentou no banco de reservas pelos próximos quatro meses. 21 partidas, 1950 minutos seguidos: "Quando apareceu a oportunidade de jogar, fiz o meu melhor e ganhei sua confiança. Simeone começou a me ver com outros olhos", afirmou o zagueiro ao jornal "Goal".

Em tempo de jogo, só fica atrás das grandes estrelas do time Saúl, Oblak e Thomas Partey. Na liga, tem números que o colocam entre os melhores zagueiros da Espanha. Tamanho rendimento lhe rendeu a volta à seleção brasileira, que desde 2018 não era convocado.