<
>

Jogadores argentinos se revoltam com Tevez: 'Não se meta com o bolso dos outros'

play
Ex-jogador do River Plate incrementa desafio e faz embaixadinhas enquanto bebe mate; veja! (0:14)

Rodrigo Mora, que se aposentou em 2018, conquistou cerca de 10 títulos com a equipe argentina, incluindo duas Copas Libertadores; o vídeo foi compartilhado em seu perfil no Instagram | Via Instagram @romoriita11 (0:14)

A redução salarial é pauta para todos os clubes do mundo. Enquanto alguns prometem honrar os vencimentos normalmente, outros fazem reduções porcentuais para diminuir o impacto financeiro que a pandemia do coronavírus tem causado.

Na Argentina, o primeiro clube a fazer isso foi o Racing, seguido pelo Talleres. Enquanto o Boca Juniors não toma uma decisão, Carlos Tevez decidiu agir por conta própria. Primeiro, criticou quem estava aumentando preço de produtos nessa época, depois mandou um recado para seus companheiros de profissão: “O jogador de futebol pode viver seis meses, um ano, sem receber. Não está em desespero como alguém que vive com crianças, que tem que sair de sua casa às 6h e volta às 7h da noite”.

O problema é que a segunda declaração de ‘Carlitos’ não pegou bem com todos atletas e ex-atletas. Néstor Ortigoza foi a figura mais importante a se colocar contra a fala de Tevez: “A verdade é que não compactuo com o que disse Tevez.. Ele comprometeu todos os outros, não se pode colocar a mão no bolso dos outros, muito menos fazer isso publicamente. Se realmente quer ajudar, pode ajudar, mas não comprometa os outros, porque se tirar 30% do meu salário, esse dinheiro já é destinado para compromissos que tenho que cumprir. Ele tem uma carreira espetacular, foi bem e muito feliz, mas não pode se intrometer no bolso dos outros jogadores.

O argentino naturalizado paraguaio ainda fez mais uma crítica: “Os que fazem a diferença são poucos e estão trabalhando duro todo dia. Não sei porque Tevez agiu assim, porque ele expôs o resto dos jogadores com o que disse e vocês sabem como funcionam os dirigentes”, disse em entrevista ao programa ‘De fútbol’, da DicerTV Sports.

Ortigoza é apenas um dos diversos jogadores de futebol da Argentina que estão criticando o ex-Corinthians. A maioria dos jogadores que não concordam com Tevez são das divisões de acesso.