<
>

Ronaldinho não fez qualquer pedido de naturalização no Paraguai

Não existe qualquer pedido de naturalização paraguaia por parte de Ronaldinho e Roberto Assis, confirmou nesta segunda-feira Pierina Ozuna, secretária da Sala Civil da Corte Suprema de Justiça do país, à imprensa local.

Os irmãos estão presos preventivamente desde a última sexta-feira em Assunção por entrarem no Paraguai com cédulas de identidade e passaportes falsos.

De acordo com a oficial, "não há nenhum pedido de trâmite, nem tampouco resolução que foi expedido em nome de Ronaldo de Assis Moreira nem de Roberto de Assis Moreira na Corte de Justiça. Não existem nenhum papel de nenhum destes cidadãos".

Pierina Ozuna lembrou que um processo de naturalização começa na Secretaria da Sala Civil da Corte Suprema.

Para isso, alguns requisitos são necessários, como morar permanentemente no país por pelo menos três anos - algo que Ronaldinho e Assis não fizeram.

Quem arrumou a documentação falsa para ambos foi a empresária Dalia López, que está com ordem de prisão expedida no país.

Seu advogado, Álvaro Arias, afirmou nesta segunda que Ronaldinho e Assis pediram os passaportes para fazer negócios no Paraguai.