<
>

Champions League: Bruno Guimarães faz excelente estreia, Lyon vence Juventus e sai na frente na Champions

O brasileiro Bruno Guimarães fez sua estreia em Champions League com a camisa do Lyon e não demorou para mostrar a que veio. Se não participou diretamente do único gol, marcado por Tousart, da vitória dos donos da casa por 1 a 0 sobre a Juventus, pela partida de ida das oitavas de final, o ex-jogador do Athletico-PR comandou as ações, demonstrou uma tranquilidade de como se estivesse disputando um amistoso entre amigos e foi o grande motor da equipe, que dominou os italianos e praticamente não tomou sustos.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de março, no Juventus Stadium, em Turim. Os franceses se classificam com qualquer empate, enquanto os italianos precisam da vitória por mais de um gol de diferença. Vitória da Juve por 1 a 0 provoca as penalidades.

Ficha técnica

Lyon 1 x 0 Juventus

Gols: Tousart

LYON: Lopes, Denayer, Marcelo e Marçal; Dubois, Tousart, Bruno Guimarães, Aouar e Cornet; Dembélé e Ekambi;

JUVENTUS: Szczesny, Danilo, de Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Bentancur, Rabiot e Pjanic; Cuadrado, Dybala e Ronaldo;

Estatísticas

Lucas Tousart agora tem 2 gols na Champions League, ambos na fase de mata-mata

Houssen Aouar lidera o Lyon com 8 assistências em todas as competições na temporada

A Juventus agora tem 2 vitórias, 23 derrotas e 5 empates em jogos de mata-mata da UCL que chegou a ficar atrás no placar

A Juve tem apenas uma vitória, 19 derrotas e 8 empates quando vai ao intervalo perdendo um jogo como vistante na UCL


Lyon domina o primeiro tempo

O jogo foi dos donos da casa na primeira etapa. Controlando as ações, mesmo com menos posse de bola, e tomando conta da partida, os franceses criaram as melhores chances, não passaram sustos e abriram o placar. Aos 31 minutos, Aouar fez ótima jogada pela direita, deixou a marcação para trás, levou até a linha de fundo e cruzou para a pequena área. Lucas Tousart se antecipou bem a Chiellini e deu um toquinho de categoria, no contrapé de Szczesny e balançou as redes italianas.

Mesmo com o 1 a 0 de vantagem, o Lyon não parou de jogar e viu Bruno Guimarães controlar as ações e ser um dos grandes destaques da primeira etapa.


Segundo tempo continuou igual

A segunda etapa foi quase uma repetição da primeira, com exceção que o Lyon não voltou a balançar as redes. Os franceses tomaram conta das ações, a Juventus pouco ameaçou e o goleiro Lopes quase não sujou o uniforme. Na única grande chance que os visitantes tiveram, Dybala recebeu cruzamento da esquerda e tentou bater de primeira, mas pegou de canela e mandou pela linha de fundo.


Bruno Guimarães foi O cara

Se não participou diretamente do gol, o brasileiro Bruno Guimarães foi o grande destaque da partida. Em sua estreia na Champions League, o ex-Athletico parecia estar jogando uma partida amistosa no quintal de sua casa e foi o grande maestro dos donos da casa. Recebendo a bola a todo momento, se apresentando para jogar e fazer a saída de bola, Bruno foi o responsável pelo controle e domínio dos franceses, que largam na frente nas oitavas de final.


Lyon segue sendo pedra no sapato do Cristiano

Cristiano Ronaldo é o "rei" das oitavas de final da Champions League. É o maior artilheiro da história da fase e não é eliminado nesta fase há 10 anos quando foi derrubado justamente pelo Lyon. A equipe francesa, inclusive, é a que Cristiano tem mais dificuldades de marcar nesta fase da Champions. Veja todos os números aqui.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana:

  • Domingo, 10/11, 14h, Lokomotiv x Krasnodar - Campeonato Russo

  • Domingo, 10/11, 16h45, Juventus x Milan - Campeonato Italiano