<
>

Flamengo: Abel vai à Justiça cobrar premiação por títulos de Libertadores e Brasileiro

O técnico Abel Braga decidiu ir à Justiça cobrar a diretoria do Flamengo pelo pagamento das premiações dos títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores, segundo o jornal Extra.

O pagamento das premiações já geraram desconforto no elenco flamenguista, uma vez que o presidente Rodolfo Landim adiou o pagamento para funcionários que não fossem os jogadores e membros da comissão técnica.

Contratado em janeiro e demitido em maio, Abel comandou a equipe em seis rodadas do campeonato nacional e também por seis partidas no torneio continental. Agora, exige o bônus que considera ser seu direito pelos troféus erguidos, como acontece em qualquer contrato assinado com clubes.

No comando da equipe rubro-negra, o técnico conquistou o torneio de pré-temporada Florida Cup, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca e deixou o time após a sexta rodada do Brasileiro, classificado nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores.

Em 28 jogos, o treinador teve 18 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 64%, 54 gols marcados e 24 gols sofridos.

Segundo advogados, o técnico tem direito a 6/13 da premiação da Libertadores e 6/38 do Brasileiro.

Além disso, em sua saída, afirmou ter sido traído pelos dirigentes cariocas que entraram em contato com Jorge Jesus antes de demiti-lo.