<
>

Bundesliga: Borussia 'Gladbach toma golaço nos acréscimos do Wolfsburg, perde e não retoma liderança

A Bundesliga segue maluca! Mesmo com o topo da tabela embolado desde seu começo, o Borussia Monchengladbach vinha conseguindo se manter na liderança. Vinha.

Porque neste domingo, o time até recuperou-se rápido do gol levado do Wolfsburg logo aos 13 minutos de jogo, anotado pelo austríaco Schlager, ao empatar com o suíço Embolo, aos 15.

Mas quando tudo caminhava para o empate fora de casa, na Volkswagen Arena...

... um golaço do alemão Arnold deu a vitória aos donos da casa. Ele acertou de primeira um chutaço de fora da área, com a bola no ar, após um colega ajeitar de cabeça para trás cruzamento que veio da direita do ataque.

O goleiro suíço Sommer sequer se mexeu. E o relógio já marcava os acréscimos.

Com a derrota, o Gladbach (31 pontos) não recuperou a liderança que o RB Leipzig lhe roubara no sábado ao bater o frágil Fortuna Dusseldorf por 3 a 0, fora de casa.

E a 15ª rodada (de um total de 34) pode terminar com até cinco times divididos por só seis pontos na parte de cima da tabela, logo, seguindo a jornada maluca que marca o Alemão desta temporada - veja a classificação.

O Borussia Dortmund é o terceiro, com 29 pontos, o Bayern de Munique, campeão das últimas sete edições, soma 27 e aparece em quarto - ambos venceram seus jogos no sábado.

O Schalke 04 tem 25, é o quinto e fecha a jornada ainda neste domingo diante do Eintracht Frankfurt em casa, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen - ganhando, vai a 28 pontos.

Com o triunfo, o Wolfsburg tem 23 pontos e é o oitavo colocado.