<
>

Coutinho brilha com hat-trick e comanda virada do Bayern, que massacra Werder e se recupera na Bundesliga

Em crise na Bundesliga, o Bayern de Munique saiu perdendo para o Werder Bremen, mas contou com ótima atuação de Coutinho, que anotou um hat-trick, e comandou a vitória de virada por 6 a 1.

O jogo válido pela 15ª rodada do Alemão foi realizado na Allianz Arena, em Munique, neste sábado.

O time bávaro, que vinha de duas derrotas seguidas e estava na sétima posição, subiu para o quarto lugar, com 27 pontos. O líder é o Borussia M'Gladbach (31), que tem um jogo a menos.

O Werder é o 15º, com 14 pontos, e entrará na zona de rebaixamento caso o Fortuna Düsseldorf - 16º com 12 pontos - ganhe do RB Leipzig.

Os visitantes abriram o placar os 24 minutos do primeiro tempo. Milor Rashica puxou o contra-ataque sozinho e soltou uma bomba indefensável de fora da área. A reação dos bávaros só veio no final da etapa inicial. Coutinho empatou a parada aos 45 e, nos acréscimos, ele mesmo deu belo passe para Lewandowski virar o jogo.

O show do brasileiro continuou no segundo tempo. Aos 18, o meia marcou um belo gol, aproveitando lançamento de Alaba e encobrindo o goleiro. O quarto veio novamente pelos pés de Lewandowski, aos 28. Logo em seguida, Thomas Müller fez o quinto. Ainda deu tempo para Coutinho fazer o sexto gol do time e o terceiro dele na partida.

AGENDA

Na próxima rodada, o Bayern de Munique irá visitar o Freiburg no Schwarwald-Stadion, quarta-feira (18/12), às 16h30 (de Brasília). No dia anterior, o Werder Bremen receberá o Mainz 05, às 14h30.

DORTMUND VENCE

Quem também venceu bem foi o Borussia Dortmund. Fora de casa, a equipe superou o Maiz por 4 a 0. Marco Reus, Jadon Sancho, Thorgan Hazard e Nico Schulz definiram o placar para os visitantes.

O triunfo mantém o Borussia na terceira posição com vinte e nove pontos. Já o Mainz estacionou nos 15 pontos e perdeu uma posição, caindo para 14º lugar.

Veja os jogos deste sábado pelo Alemão:

Bayern 6 x 1 Werder Bremen

Koln 2 x 0 Bayer Leverkusen

Hertha Berlin 1 x 0 Freiburg

Mainz 0 x 4 Dortmund

Paderborn 1 x 1 Union Berlin

14h30 – Dusseldorf x RB Leipzig