<
>

Palmeiras: Luxemburgo será o novo alvo se Sampaoli não responder no prazo

O Palmeiras irá atrás de Vanderlei Luxemburgo caso Jorge Sampaoli não responda à oferta do clube até o fim deste sábado (14).

A opção pelo ex-comandante do Vasco surgiu por dois motivos: primeiro, a demora do argentino de 59 anos em se posicionar sobre a proposta alviverde; segundo, a combinação de experiência, o bom trabalho no time carioca e o prestígio que o mesmo tem dentro do comitê de gestão.

Uma fonte ouvida pelo ESPN.com.br disse que "pessoas ligadas ao Comitê de Gestão já haviam mencionado o nome do técnico logo na saída de Mano Menezes. Ele tem defensores em alas políticas influentes no clube."

A diretoria do Palmeiras apresentou proposta para Sampaoli na tarde da última quinta-feira (12), em reunião realizada no Rio de Janeiro.

No entanto, o ex-técnico do Santos, segundo o GloboEsporte.com, não fez qualquer contato durante a sexta-feira, o que levou o cube paulista a estipular como prazo final para uma resposta este sábado.

A preocupação em definir logo um novo comandante é por conta do planejamento para 2020, uma vez que a demora nesta definição pode comprometer o trabalho.

Vanderlei Luxemburgo deixou o Vasco na última sexta-feira (13) após não chegar a acordo para renovação.

Ele acumula três passagens pelo Palmeiras como treinador, de 1993 a 1995, de 1996 a 1997 e entre 2008 e 2009, com um total de seis títulos conquistados: quatro Paulistas e dois Brasileiros.