<
>

Premier League: Titular, Gabriel Martinelli quebra recorde com gol, Arsenal vira sobre o West Ham e encerra sequência negativa

Na partida que encerrou a 16ª rodada da Premier League, o Arsenal visitou o West Ham no Estádio Olímpico de Londres, saiu perdendo após um gol bizarro de Angelo Ogbonna, mas contou com a estrela de Gabriel Martinelli, que abriu o caminho para a virada e se transformou no jogador mais novo da história do Arsenal a marcar em sua estreia como titular no Campeonato Inglês, para vencer por 3 a 1, com dois gols relâmpagos de Pépé e Aubameyang, e encerrar uma sequência de 9 partidas sem vitória.

Ficha técnica

West Ham 1 x 3 Arsenal

Gols: Ogbonna (WHA); Gabriel Martinelli, Pépé e Aubameyang (ARS)

WEST HAM: Martin, Frederick, Balbuena, Ogbonna e Cresswell; Noble, Rice, Snodgrass, Fornals e Felipe Anderson; Antonio

ARSENAL: Leno, Maitland-Niles, Chambers, Sokratis e Tierney; Xhaka, Torreira, Pépé, Özil e Gabriel Martinelli; Aubameyang

Estatísticas

Foi o gol de Gabriel Martinelli na Premier League

Em 7 jogos como titular com a camisa do Arsenal, Gabriel Martinelli anotou 8 gols - somadas todas as competições

Aos 18 anos e 174 dias, Gabriel Martinelli é o jogador mais novo da história do Arsenal a marcar em sua estreia como titular na Premier League

O Arsenal fez 10 gols como visitante nesta edição da Premier League. 7, ou 70%, deles vieram dos pés de Aubameyang.

O Arsenal encerrou uma sequência de 9 jogos sem vencer, a segunda maior desde março de 1977 quando foram 10 partidas sem um triunfo.


Gol bizarro de Ogbonna!

| Gol do West Ham! Ogbonna toca de ombro na bola, conta com desvio nas costas da defesa e Mauro brinca: 'Feio' |

O gol do West Ham veio aos 38 minutos da primeira etapa - e de maneira bizarra. Após bate rebate na área depois de escanteio, Pablo Fornals ficou com a sobra e cruzou para a área, o zagueiro italiano Angelo Ogbonna subiu para tentar cabecear, desviou a bola com o ombro e ela ainda tocou nas costas de Maitland-Niles, tirando completamente Leno da jogada e morrendo mansa no fundo da rede.


Assim não, Özil!

| Assim não, Özil! Aubameyang cruza e alemão perde gol dentro da pequena área |

Ainda no primeiro tempo, o Arsenal teve uma chance de sair na frente dos donos da casa. Aubameyang recebeu pela esquerda, fez boa jogada individual e cruzou para Özil. Na pequena área, o alemão se esticou todo para cabecear, mas pegou embaixo da bola e mandou por cima, perdendo uma grande chance para os visitantes!


Martinelli abre espaço para a virada!

| Brilha a estrela mais uma vez! Gabriel Martinelli 'chapa' de primeira e empata para o Arsenal |

A estrela de Gabriel Martinelli voltou a brilhar. Em sua estreia como titular na Premier League, o brasileiro aproveitou a primeira oportunidade que teve, já na segunda etapa, para marcar o gol de empate dos visitantes e abrir o caminho para a virada. Aos 18 anos e 174 dias, Martinelli é o jogador mais novo da história do Arsenal a marcar em sua estreia como titular no Campeonato Inglês.


Virada relâmpago!

| Golaço do Arsenal! Pépé ajeita, 'solta a bomba' e coloca a bola onde a 'coruja dorme' |

E a virada não demorou a vir. Seis minutos depois do gol de Gabriel Martinelli, Pépé anotou um golaço para sacramentar a virada. O atacante recebeu pela direita, limpou a marcação, ajeitou para a perna esquerda e soltou uma bomba no ângulo de Martin, que nada pode fazer.

| Três gols em nove minutos! Aubameyang faz bonito gol de voleio e Arsenal chega ao terceiro |

Três minutos depois da virada, o gol da tranquilidade. Após cruzamento da direita, Aubameyang apareceu livre na pequena área, em condição legal, e emendou um bonito voleio para fazer 3 a 1 e definir o placar no Estádio Olímpico de Londres.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar no final de semana pela Premier League. O Arsenal tem pela frente um clássico.

  • Sábado, 14/12, 14h30, Southampton x West Ham

  • Domingo, 15/12, 13h30, Arsenal x Manchester City