<
>

Flamengo: Rafinha lembra elogio de Guardiola a Jorge Jesus e coloca os dois técnicos no mesmo patamar

play
Rafinha exalta Jesus e o coloca no mesmo patamar de técnicos estrelados que o treinaram: 'Entre Guardiola e Ancelotti' (1:15)

Lateral lembrou quando Pep elogiou o treinador para elenco do Bayern em partida contra o Benfica, na época treinado pelo português (1:15)

O lateral Rafinha chegou ao Flamengo no meio de 2109, mais especificamente em junho. E menos de 6 meses depois o jogador conquistou dois títulos, sendo o Brasileirão e a Copa Libertadores, que o clube não conquistava desde 1981.

Muito disso, segundo o próprio atleta, se deve também ao fato de outra chegada, a do Mister, que comandou tudo. Jorge Jesus mudou a cara do Rubro-Negro, e claro, foi muito elogiado por Rafinha.

No programa Bola da Vez, o camisa 13 do Fla rasgou elogios ao treinador e o colocou no mesmo patamar de outros técnicos estrelados que o treinaram no Bayern de Munique.

"O Jesus vou colocar entre o Guardiola e Ancelotti", afirmou.

Ele ainda brincou dizendo que as pessoas falam que ele "não voltou da Europa ainda, porque pegou um treinador europeu".

Questionado se o português estaria na frente do Jupp Heynckes, treinador alemão que venceu diversas vezes a Bundesliga e a Champions League, o jogador disse que "são escolas diferentes".

"Jupp era mais antigo, da escola mais antiga do futebol alemão. Não tinha esse negócio de tática igual o Mister tem. O Mister tem a mesma linha que o Guardiola".

Ele ainda lembrou quando Pep elogiou o português, em um confronto do Bayern contra o Benfica, que era comandado por Jesus na época.

"Guardiola falou que era o time que melhor defendia na Europa naquele momento. Então ele já era conhecido".

O Flamengo ainda pode conquistar mais um título no ano, o Mundial de Clubes. O clube carioca entra em campo pela semifinal no dia 17 de dezembro.