Tottenham: Cartola que montou reduto brasileiro na França é alvo de Mourinho

Tottenham e José Mourinho estão tentando atrair o diretor esportivo do Lille, Luis Campos, para ir ao clube londrino, segundo informaram fontes ao ESPN FC.

Campos e Mourinho são amigos próximos e trabalharam juntos no Real Madrid, e o técnico português, apresentado pelos Spurs nesta quinta-feira para o lugar de Mauricio Pochettino, está muito interessado em contratar o antigo diretor esportivo do Monaco.

Depois de ter ido ao Monaco em 2013, Campos contratou Bernardo Silva, Tiemoue Bakayoko, Benjamin Mendy e Fabinho, antes de vendê-los com enormes lucros. Gabriel Boschilia e Jemerson foram outros brasileiros contratados no período em que Campos esteve no clube.

O dirigente foi ao Lille em 2016 e tem sido importante em achar nomes desconhecidos e com potencial, casos de Rafael Leão, Nicolas Pepe e Zeki Celik. Nesta temporada, a equipe conseguiu retornar à Champions League. No período, o clube contratou os brasileiros Thiago Maia, Luiz Araújo e Thiago Mendes.

Campos esteve na mira do Chelsea na última temporada, mas rejeitou a chance de se transferir à Premier League naquele momento.

Os Spurs já desembolsaram 3 milhões de libras ao Lille por Nuno Santos e João Sacramento, que serão assistentes de Mourinho. Carlos Lalin, Ricardo Formosinho e Giovanni Cerra também irão se juntar à comissão técnica.